Na sessão ordinária de ontem 29 de setembro na ordem do dia foi colocado em votação o projeto de lei do poder executivo, que visa retirar o direito do servidor requerer seu décimo terceiro integral na data de seu aniversário.
Na defesa de seu relatório, o Relator Nonato Silva defendeu que não estava retirando direito de servidores, que é mais benefício os servidores receber tudo no final do ano.
O líder de oposição, Ariovaldo Soares fez duras críticas ao projeto do prefeito.
O parlamentar ainda fez um desafio a toda bancada de situação. " se vocês me mostrar no atual projeto algo que traga algum prejuízo ao poder executivo eu me comprometo a votar favorável ao novo projeto esdrúxulo."
Ainda completou afirmando que é tudo um teatro, que é apenas a vontade do prefeito de dizer que não paga.
O Relator Nonato Silva que fez a defesa do relatório nem tampouco a bancada de situação apresentaram nada que comprove que a lei atual traga prejuízo ao cofres do governo muncipal.
Em seguida o vereador Valmir Brasil solicitou pedido de vista, o presidente da Câmara Deza Soares de início indicou que iria colocar o pedido em votação no plenário, o vereador Ariovaldo Soares alertou o presidente que o pedido de vista é um direito individual de cada parlamentar e que deve ser atendido pelo presidente e já encerra a discussão, em seguida o presidente Deza Soares concedeu o pedido de vista.
0 comentários: