Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Filho do prefeito de Altaneira: "Rico no Instagram, pobre para INSS"

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 24 de setembro de 2021  | Sem Comentarios


O portal Miséria, um dos mais visualizados do Estado Ceará, publicou na manhã de ontem (23/09) uma extensa matéria comprovando que o filho do prefeito de Altaneira, o estudante Hercules Soares, recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Governo Federal desde o ano de 2019.

O repórter Toni Sousa mostrou a situação de duas famílias altaneirenses, com filhos deficientes que não conseguiram o benefício que é destinado a pessoas com deficiência impossibilitada de participar e se inserir em paridade de condições com o restante da sociedade e que a renda mensal da família seja igual ou inferior a ¼ do salário-mínimo vigente, sendo necessário a comprovação que a família não pode sustentá-lo.

A reportagem ouviu o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que ao lado de sua esposa, também secretária de Assistência Social, Eliane Alencar, tentou justificar o recebimento do benefício.

O prefeito justifica o indeferimento dos benefícios, alegando não se enquadrar na renda, mas quando interrogado sobre o benefício de seu filho muda o jeito de falar e troca o endereço do estudante fala em Barbalha, Juazeiro ou entre Crato e Juazeiro.

Por sua vez o universitário ostenta, na rede social Instagram, sinais exteriores de riqueza, como aparelho celular de última geração, cavalo de raça, camionete de luxo e imagens de viagens e baladas festivas.

A matéria ganhou grande repercussão regional e mereceu dezenas de comentários nas redes sociais Facebook e You Tube.

Algumas pessoas ainda tentaram defender o filho do prefeito, sob a alegativa de que sua deficiência assegurava o direito ao recebimento do benefício, mas a psicóloga altaneirense Anamaria Duarte Sousa esclareceu a situação.

“BPC é destinado para pessoas em vulnerabilidade social, que não é o caso do rapaz citado, independente do pai ser prefeito ou não. Não há e nunca houve vulnerabilidade social na realidade dele. E outra coisa, quando o benefício foi concedido o pai já estava no cargo. Não há o que discutir”, escreveu Anamaria.

A lei do BPC estabelece que a renda familiar do beneficiário não pode ser superior a 25% do salário-mínimo. Analisando o Portal da Transparência comprova-se que o prefeito e da primeira dama, oficialmente é de 16 mil reais por mês.

Lucas Silva lembrou que muitas pessoas carentes tiveram o “benefício cortado” e que “pessoas que não tem renda, estão passando fome por falta do benefício”.

Paulo Silva comenta que se fosse filho de um lavrador não tinha recebido esse benefício “ia morrer com as molestas se quiser andar, mas como é filho de prefeito tá aí”.

José Galdino também lembrou que cortaram o benefício de muitos pais de família que precisam “e um filho de prefeito que é rico recebendo”.

José Francisco dos Santos escreveu ser uma vergonha “um filho do prefeito receber benefício assistencial BPC que é pra pessoas portadoras de deficiência e idosos que vive na extrema pobreza”, lembrou ainda que outras pessoas que precisa do BPC não consegue.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) parabeniza o portal Miséria e sua equipe jornalística, disse que a matéria retratou bem os fatos, ouviu os dois lados, como tem que ser.

“Esse jornalista Toni Sousa, tem prestado relevantes serviços em toda região. Vamos aguardar as atitudes das autoridades constituídas, referente só caso” comentou o parlamentar.

Já Almir Joaquim indaga: “Qual é o partido do pai dele”? e complementa “já diz tudo”.


Informações Blog de Altaneira 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top