Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Professora denúncia descaso do governo com os profissionais da educação

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 2 de junho de 2021  | 1 Comentario


Na tarde de hoje 02 de junho a Professora efetiva do município de Altaneira Lígia Venâncio usou as redes sociais para fazer duras críticas ao governo municipal em relação a falta de reconhecimento com a categoria. 


Confiram na íntegra: 


"O QUE ACONTECE COM A EDUCAÇÃO DE ALTANEIRA?????

Professores da Educação de Altaneira mais uma vez são pegos de surpresa com seus direitos violados, assim como os alunos da rede municipal. 

Desde o início do ano os discentes são negados os direitos básicos de aprendizagem, na educação infantil os alunos têm apenas três dias de aula por semana, assim como, os primeiros anos das séries iniciais, tudo isso para não ampliar a carga horária dos professores efetivos Pois é bem claro no PCCR-plano de cargos e carreira do magisterio- que enquanto não houver um novo concurso ampliação é garantida aos docentes que tem apenas 100 horas mais uma vez que não é surpresa para os munícipes que em nossa Altaneira está reinando a ditadura, todos têm que calar para não serem perseguidos: tal fato posso citar exemplo disso: desde 2008 sou ampliada, apenas este ano fiquei sem ampliação.POR QUE SERÁ??? Tal fato fica claro também, quando um grupo de professores resolveram se manifestar contra o planejamento presencial, que anteriormente a secretária de educação tinha divulgado o Ofício nº 86/2021, Para que houvesse planejamento presencial na escola e como a pandemia se agravou os professores resolveram criar um grupo 

de WhatsApp para discutir e convocar a secretária para procurar uma forma de não haver o planejamento isto soou de forma negativa os poucos profissionais que tinham sido ampliados com 150 horas ou menos, alguns perderam suas ampliações e ainda houve transferências para outras outras escolas: E pior ainda não receberam um mês trabalhado da ampliação, e sem contar que as transferências não foram previamente informadas aos profissionais, nem as famílias muito menos aos alunos o que causou indignação a vários familiares que se posicionaram nos grupos das famílias e das escolas contra tal fato. E para piorar ainda mais esta situação estão convocando os profissionais da seleção passando por cima da lei do PCCR."

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. Altaneira é sempre destaque negativo na mídia regional, escândalos de suspeita de corrupção na Operação Sallus. Enriquecimento astronômico de pessoas que não tinha onde cair morto, etc e tal.

    ResponderExcluir

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top