O líder de oposição Ariovaldo Soares apresentou requerimento na sessão virtual de hoje 02 de junho solicitando a Comissão de licitação da prefeitura encaminhamento da licitação da coleta de lixo . O vereador disse que existem boatos que os valores são exorbitantes.
A vereadora Rafaela Gonçalves parabenizou o requerimento do vereador, ainda disse que transparência é um dever de todo governo.
O vereador Júnior Paulinho que deixou a secretária de saúde e voltou ao Legislativo, agora na condição de líder do governo, afirmou que votaria contra, alegando que tal informação estaria no portal do governo municipal.
O vereador Nonato Silva seguiu a mesma linha de pensamento do líder do governo, enfatizou que a informação já estaria no portal e por isso votaria contra o requerimento.
Em seguida o Ariovaldo Soares desmentiu o líder do governo Júnior Paulinho e o vereador Nonato. " Ora senhores eu peço através de requerimento essas informações justamente porque não se encontra no portal do governo ". Alfinetou
A vereadora Rafaela Gonçalves enfatizou que a pauta estava disponível 24 horas antes da sessão, justamente para que não haja discordância dentro do grupo de situação. Afurmou que o líder de situação já começou de forma errada.
Enfatizou que o líder já poderia ter repassado sua posição sobre o requerimento. Que o grupo poderia antes da sessão discutir posição de votos. Ainda chamou atenção de parlamentar de situação que fica em calçadas com seu nome, tentando "queima - lá" dentro do grupo.
O líder de situação Júnior Paulinho disse que isso só aconteceu porque a vereadora Rafaela Gonçalves antecipou de seu voto, antes dele se pronunciar sobre o requerimento.
A vereadora Rafaela Gonçalves rebateu. " Não estou aqui para votar depois antes ou depois do senhor, meu voto é do povo, estou aqui para dialogar, mas não fui eleita para ser submissa a nenhum parlamentar, aqui nessa casa temos poderes iguais". Finalizou
O requerimento foi aprovado por maioria, votaram contra , Júnior Paulinho, Gean Moura, Nonato Silva, Silvânia. Votaram A favor, Ariovaldo Soares, Rafaela Gonçalves, Robercivânia de Oliveira, Valmir Brasil e Deza Soares.
0 comentários: