Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Vereadores de situação racha e ex-prefeito Delvamberto Soares continua ficha limpa

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 14 de abril de 2021  | Sem Comentarios


Na sessão virtual de hoje,  14 de Março foi colocado em votação as contas de governo do ex-prefeito Delvamberto Soares.  As contas são referente ao exercício financeiro de 2016. 

Mesmo as contas vindo aprovada pelo Tribunal de Contas do estado do Ceará,  o relator da Comissão Permanente Nonato Silva fez um relatório pedindo pela desaprovação.  

Durante a semana o prefeito Dariomar Rodrigues fez reunião com os vereadores de situação  para pressionar-los para torná seu antigo padrinho político ficha suja. O esforço do prefeito não surtiu efeito.  Mesmo com seis vereadores o prefeito Dariomar Rodrigues  e o relator da Comissão Permanente,  vereador Nonato Silva  foram derrotas. 

Na sessão virtual o relator da Comissão Permanente Nonato Silva disse que estava votando pela desaprovação das contas devido as ressalvas citadas no relatório do Tribunal de Contas,  como também pelo trabalho da Comissão que instaurou uma CPI da Reciclam. 

O ex-prefeito Delvamberto Soares lembrou inúmeras ações positivas em todos seguimentos no ano de 2016.  Ainda disse que a CPI da Reciclam foi uma farsa, para tirar o nome do Dariomar Rodrigues e colocar o nome do empresário Adevaldo Arrais. Enfatizou que esse tipo de jogo não funcionou nem funciona com ele.  " Bastava eu querer, eu tinha acabado com a CPI , bastava aceitar tirar o nome do Dariomar ". 

Ainda afirmou que muitos que estão com atual prefeito, antes lhe perguntava como era que eu iria colocar um rapaz velhaco na prefeitura,  uma rapaz que não cumpre com os compromissos.  

" Sabemos bem Nonato Silva que seu voto não é técnico,  sabemos que seu voto é pessoal, sabemos bem qual é o motivo". Concluiu ex-prefeito Delvamberto Soares.  

A vereadora Zuleide Ferreira tentou desqualificar a gestão do ex-prefeito Delvamberto, tentou também dizer houve indícios de fraudes nas licitações da gestão da época.  A mesma partiu para o ataque contra a empresa Reciclam. 

O vereador Ariovaldo pediu a vereadora Zuleide Ferreira pediu que a vereadora parasse de falar feke News, como também que se atentasse para tratar sobre a gestão do ano de 2016. 

O presidente da Câmara Deza Soares enfatizou que não poderia votar contra as contas do ex-prefeito Delvamberto Soares,  pois participou da gestão.  

A vereadora Rafaela Gonçalves enfatizou que seu voto seria técnico, inclusive lembrou que foi servidora do município na gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares. 

Em seguida o presidente da casa colocou pra votar o projeto de Decreto, mas não colocou pra votar as contas de gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares. 

Votaram para desaprovar as contas apenas o relator da Comissão Permanente Nonato Silva e a vereadora não eleita Zuleide Ferreira.  Os demais vereadores,  Ariovaldo Soares,  Valmir Brasil,  Robercivania Oliveira,  Paulo Gean,  Rafaela Gonçalves,  Silvânia Andrade e o presidente da Câmara Deza Soares. 

Em seguida o vereador Ariovaldo Soares alertou que uma vez o decreto legislativo  sendo rejeitado,  a Mesa Diretora deve fazer outro projeto de Decreto legislativo  estabelecendo a informação da aprovação da prestação de contas.  O presidente da Câmara disse que vai comunicar os órgãos competente a decisão de hoje. 









Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top