O Governo Municipal de Altaneira na tarde de hoje (17/07), lançou uma nota tentando justificar os cortes de salários de professores de Altaneira. A nota mostra a falta de planejamento do governo.
Na nota mostra os valores recebidos pela união e o total do investimento na educação do nosso município, conforme podem observar na planilha, demonstramos o comparativo de receita/despesas com folha de pagamento entre os meses de janeiro e junho de 2020.
" Tivemos uma receita de 3.396.468,34 e uma despesa de 3.360.610,37, ficando um saldo até o final de junho de 35.857,97, podemos observar que a partir do mês de março começa a ter um déficit, uma receita de 517.620,65 e uma despesa de 570.216,78, indicando que a partir desse mês, o que entre no FUNDEB não paga o total de despesas com folha, os pagamentos eram feitos devido o saldo que passaram no início do ano, como mostra as receitas dos meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Administração e Finanças informou a Secretaria de Educação que provavelmente por volta do mês de julho, se as receitas continuassem nas mesmas proporções era necessário fazer uma redução na despesa com folha e durante esse período, a Secretaria/NúcleoGestores informaram que vinha conversando com toda a classe." Diz a nota
Na nota não explica por qual motivo quando se observou os valores de arrecadação caindo, foram feitas mais despesas.
O presidente da Câmara Municipal de Altaneira Adeilton Silva disse: "Observem a discrepância nos dados. Enquanto a arrecadação cai, inversamente, a folha de pagamento aumenta. Pelos valores apresentados, mesmo os repasses do Fundeb se mantendo, seria muito difícil manter tais valores nas folhas."
0 comentários: