Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 5 de julho de 2020

Blog de Altaneira realizou o primeiro debate entre pré-candidatos da oposição em Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 5 de julho de 2020  | Sem Comentarios


Os pré-candidatos de oposição à Prefeitura de Altaneira Professor Paulo Robson (PDT), servidor Manoel de Sousa, o Nézio (Podemos) e o vereador Professor Adeilton Silva (PSD) participaram na tarde de ontem (04/07) do primeiro debate virtual sobre as Eleições de 2020 promovido pelo Blog de Altaneira. 

O advogado e blogueiro Raimundo Soares Filho foi o mediador do evento, transmitido ao vivo pela página oficial do Blog no Facebook. Na oportunidade, os pré-candidatos apresentaram suas trajetórias e motivações, responderam perguntas do mediador, do público e fizeram perguntas entre si sobre temas livres. 

Valorização da Educação, retomada de obras públicas paradas, incentivos ao esporte, turismo e políticas para combate às drogas foram alguns dos temas tratados. 

O encontro, com aproximadas 2h de duração, recebeu elogio do Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT): “Parabéns ao Blog de Altaneira. Debate de qualidade. Bem organizado. Vamos vencer esta eleição! Temos bons nomes para administrar Altaneira”, declarou o deputado em duas oportunidades. Conhecido da política local, Idilvan é natural do Crato e radicado em Nova Olinda. 


OPOSIÇÃO UNIFICADA? 

Apesar de concorrentes, o clima de conciliação entre os personagens políticos da oposição permitiu o desenrolar do debate de ideais e propostas de projetos, sem deixar passar a oportunidade de expor leituras críticas que fazem da atual gestão do Prefeito Dariomar Rodrigues (PT), já pré-candidato a reeleição. 

Ao longo do debate que se viu foi um grupo amplo formado por partidos de centro direita e centro esquerda aberto a discussão, apresentando à população possíveis nomes para a disputa eleitoral e política. 

“É bom deixar claro que entre nós não há disputa interna por pré-candidatura. Isso é uma forma de divulgar nossas ideias e pensamentos”, afirmou o servidor público Nézio, pré-candidato pelo Podemos. 

Enfatizando a abertura política do PSD, o presidente local da sigla, Prof. Adeilton acredita que houve uma transformação política na cidade. “Não há acirramento entre a oposição, pelo contrário, estamos fortalecidos”, declarou. 

Pré-candidato a cargo público pela primeira vez, o Prof. Paulo Robson deixou claro que o interesse do momento é para “dialogar, debater e construir um projeto para uma nova Altaneira"


DEBATE 

Figura ativa na oposição e presidente da Câmara de Vereadores, o Prof. Adeilton (PSD) fez retrospectiva de sua legislatura, atravessando as denúncias feitas pela Câmara, processo de cassação do Prefeito Dariomar e a reviravolta política que levou parte do seu campo político a integrar e apoiar a atual gestão. “No processo de cassação do Prefeito todos nós fomos tentados, houve propostas, mas nós não deveríamos jamais ceder e, se tínhamos uma história de mandato opositor, investigativo e ferrenho as administrações anteriores, em uma denúncia comprovada, jamais poderíamos nos omitir. Não tinha alternativa” 

Questionado sobre a inexperiência política, o Prof. Paulo Robson resgatou suas contribuições em outros campos públicos, citando a atuação como gestor escolar, entusiasta do esporte, da cultura e movimentos sociais. “Sempre me doou ao máximo e tento extrair o máximo de mim para tentar levar às pessoas e o entorno melhores condições de trabalho” .


Nézio, por sua vez, enfatizou sua própria experiência como servidor público. Acredita que, apesar de perder a eleição para o Sindicados dos Servidores, adquiriu no processo maturidade política que o qualifica para disputar nomeação à Prefeitura. “Se for do interesse do povo, me encontro mais do que preparado para assumir o desafio. Já passei muita fome na roça e hoje estou aqui, de cabeça erguida”, disse emocionado.


Informações Blog de Altaneira 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top