Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Vereadora Zuleide do PT afirma que a lei não obriga, vai depender da intenção do prefeito de fazer a entrega da merenda escolar

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 24 de junho de 2020  | Sem Comentarios


Na manhã de hoje (24/06), foi realizada a última sessão virtual do primeiro semestre da Câmara Municipal de Altaneira. 

Mais uma vez a omissão do prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues de não entregar a merenda escolar foi tema na sessão virtual da Câmara Municipal de Altaneira.

Foi colocado em votação o requerimento n° 016/2020, do vereador Antonio Leite, pedido de informações a secretária de educação Leocádia Rodrigues sobre procedimento do certame alusivo à merenda escolar.

O vereador Antonio Leite lamentou a justificativa da secretária de educação Leocadia Rodrigues.
Informou que em conversa com presidente do Conselho de Alimentação Escolar, João Bel, que informou que foi feita uma reunião para cancelar abastecimento da parte da agricultura familiar, pois  estavam sem receber e que estão esperando a licitação. Antonio Leite lembrou que em fevereiro de 2017 foi feito chamamento público, mas que em 2020 não foi feito o chamamento, frisou que existe ilegalidade, pois estregaram os alimentos para depois realizar o chamamento.  O parlamentar ainda frisou que existe uma lei que assegura os alimentos para os alunos da rede pública em tempo de pandemia. No final pediu transparência ao Governo Municipal.
O presidente da Câmara de Altaneira  vereador professor  Adeilton reforçou a cobrança sobre a distribuição da merenda escolar, frisou que vem ao logo da pandemia recebendo mensagens de mães de alunos cobrando e lamentando a falta da distribuição. Acredita que alguns que cobram o recurso do precatório são os mesmo que apoiam o prefeito, algumas mães que cobram a merenda escolar são as mesmas que apoiam o prefeito. Acredita que exite muita incoerência por parte dos que cobram e continuam apoiando o prefeito. 
Em defesa do governo a vereadora Zuleide Ferreira disse que  a lei não obriga o governo distribuir a merenda escolar para os alunos da rede municipal, disse que a Lei apenas regulamenta.  Ainda afirmou que os alimentos não supri a necessidade do aluno. Frisou ainda que os recursos estão na conta. 
Ainda afirmou que as cestas básicas estão na assistência social, que será entregue nos próximos dias. Finalizou afirmando que a lei não obriga, vai depender da intenção do prefeito de fazer a entrega da merenda escolar. 
"Acho que o governo não poderia usar essa falácia que alunos recebem apenas 60 centavos por dia, existem contra partida do governo. Sobre a legalidade lembro que o governo dizia antes que não distribuía porque não existia uma lei regulamentando, agora que regulamentou não faz a a entrega. O dinheiro está na conta, sabemos disso, mas não se pode guardar o dinheiro enquanto os alunos precisam dos alimentos." Comentou O presidente da Câmara  vereador professor Adeilton.
O Parlamentar Antonio Leite disse que o governo deve ter consciência que os alunos precisam, não se pode comparar nossa mesa, com a  mesa das famílias carentes. 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top