Ao longo da pandemia o prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues vem travando uma luta contra as mães de famílias que busca a distribuição dos kits da merenda escolar.
Os vereadores de oposição por diversas vezes cobraram nas sessões virtuais a distribuição da merenda escolar.
Na última sessão o presidente da Câmara Adeilton Silva informou que no município recebeu cerca de 128 mil reais para compra dos kits da merenda escolar.
Na última sessão o presidente da Câmara Adeilton Silva informou que no município recebeu cerca de 128 mil reais para compra dos kits da merenda escolar.
O ministério público do estado do Ceará requisitou, no último dia 1º, que a Prefeitura de Altaneira envie justificativas em até dez dias úteis acerca do motivo para a não aquisição e distribuição de merenda escolar, "considerando a existência de verba pública vinculada e o caráter de proteção alimentar de que se reveste a merenda escolar", pontuou em nota.
Em Altaneira, no Cariri, que não está dentre as cidades com recomendação do MP, as famílias contam que não receberam kits da merenda escolar referente a abril e maio. "A gente, como mãe, fica entristecida. Fico preocupada", desabafou a mãe de um aluno, que não quis se identificar.
A secretária de Educação de Altaneira, Leocádia Soares, explica que a não entrega referente aos meses de abril e maio foi uma decisão do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. "O Município não optou pela compra, só distribuir o que está em depósito. Nosso planejamento é aumentar o lanche na volta (das aulas presenciais)", justifica.
Informações Diário do Nordeste
0 comentários: