Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Ministério Público pede explicação ao prefeito Dariomar pela não distribuição dos kits da merenda escolar

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 12 de junho de 2020  | Sem Comentarios


Ao longo da pandemia o prefeito de Altaneira Dariomar Rodrigues vem travando uma luta contra as mães de famílias que busca a distribuição dos kits da merenda escolar.

Os vereadores de oposição por diversas vezes cobraram nas sessões virtuais a distribuição da merenda escolar.

Na última sessão o presidente da Câmara Adeilton Silva informou que no município recebeu cerca de 128 mil reais para compra dos kits da merenda escolar. 

O ministério público do estado do Ceará  requisitou, no último dia 1º, que a Prefeitura de Altaneira envie justificativas em até dez dias úteis acerca do motivo para a não aquisição e distribuição de merenda escolar, "considerando a existência de verba pública vinculada e o caráter de proteção alimentar de que se reveste a merenda escolar", pontuou em nota.

Em Altaneira, no Cariri, que não está dentre as cidades com recomendação do MP, as famílias contam que não receberam kits da merenda escolar referente a abril e maio. "A gente, como mãe, fica entristecida. Fico preocupada", desabafou a mãe de um aluno, que não quis se identificar.

A  secretária de Educação de Altaneira, Leocádia Soares, explica que a não entrega referente aos meses de abril e maio foi uma decisão do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. "O Município não optou pela compra, só distribuir o que está em depósito. Nosso planejamento é aumentar o lanche na volta (das aulas presenciais)", justifica.


Informações Diário do Nordeste 




Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top