Mesmo sem ter nenhum caso de coronavirus no município de Altaneira o prefeito Municipal Dariomar Rodrigues decretou calamidade pública.
Ao longo da pandemia o prefeito vem colecionando críticas por falta de competência para realizar ações positivas no combate COVID-19, as poucas ações foram solicitadas pelos vereadores, como também por este blogueiro. A distribuição da merenda escolar foi nossa principal cobrança, que inclusive estar em atraso novamente.
O tema principal do momento agora é a limpeza urbana da cidade. Já alguns dias no grupo Whatsapp do Blog de Altaneira, alguns membros vem cobrando uma melhoria no serviço.
Na manhã de ontem (03/05), a Técnica de enfermagem Marizete compartilhou imagem do cemitério da cidade tomada pelo mato.
"Fui visitar os meus no cemitério e quase não atravesso do portão até a túmulo." Comentou a Professora Lindete Sousa
Dias atrás foi cobrado da gestão a limpeza em diversas ruas da Cidade. Zé louro chefe da equipe da limpeza , informou que iria levar a cobrança ao dono da empresa para que pudesse ver a possibilidade de contratar mais funcionários, pois segundo ele nesse período de chuva o mato cresce mais rápido. A resposta foi elogiada por alguns membros do grupo, já que não é normal o governo responder as cobranças.
Na manhã de hoje compartilhamos algumas imagens de ruas tomadas pelo mato, em algumas ruas quase sem espaço para um veículo.
"Triste o atual cenário de nossa cidade, resta saber se os pagamentos a empresa estão em dias". Comentou o Jurista e blogueiro Raimundo Soares. O vereador Antonio Leite informou que o pagamento estar em dia.
O vereador Flávio Correia disse que o prefeito não decretou calamidade pública por conta da pandemia nem pela saúde, foi por pura incompetência. " Esse é o retrato de toda Altaneira".
O vereador Valmir Brasil do São Romão informou que o muro do cemitério ainda continua caído. " Já fez aniversário de dois anos e nada de fazer ". Ironizou o vereador
O Presidente da Câmara Municipal vereador Prof. Adeilton também comentou : "Um fato extremamente lamentável. Os pagamentos da empresa estão sendo feitos normalmente, logo a empresa precisa cumprir com suas obrigações. Sabemos q nesse período chuvoso o mato cresce mais rápido e precisa de mais funcionários para a limpeza. Nada que impeça de nesse período se contratar mais pessoas para cuidar da limpeza de nossas ruas. Falta planejamento e boa vontade."
Confira outras imagens:
Confira outras imagens:
0 comentários: