Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Barreira noturna em Altaneira gera debate no grupo do Blog de Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 26 de maio de 2020  | Sem Comentarios

Foto: Garoto Beleza

Na última sexta-feira (22/05), o prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues determinou o fechamento noturno das principais entradas de cidade.

A medida foi muito elogiada. Mas no dia seguinte a servidora Francelma Bitú compartilhou um vídeo no grupo Whatsapp do blog de Altaneira de uma festa na propriedade do prefeito (Sítio Poça), onde estavam pessoas ligada a administração, de outro município e o filho do prefeito.  

O tema foi muito discutido, na manhã de ontem (25/05), houve mais uma denúncia de mais uma pessoa ligada administração que mora fora do município que estava transitando nas ruas de Altaneira sem máscara. O que é crime segundo o decreto do prefeito. Os dois casos despertaram o descontentamento por parte de alguns membros do grupo. Gerou a seguinte dúvida: "Quem faz parte da panelinha pode tudo?

Na manhã de hoje (26/05), o presidente da Câmara de Altaneira Vereador Adeilton Silva informou que: " Ontem a tardinha fomos informados por um dos coordenadores das barreiras sanitárias que a partir das 17h estaríamos proibidos de sair ou de entrar em Altaneira. Até mesmo para a prática de atividades físicas ao ar livre (ciclismo, caminhadas). 

Solicitamos ao Secretário Luiz, que estava presente, o bom senso, pois a prática de atividades físicas, com os devidos cuidados é recomendado pela OMS. Ajuda no combate de várias doenças. " Finalizou o presidente da Câmara. 

A solicitação gerou um amplo debate. O Dr. Luan kaio explicou o mal entendido. 

"Bom dia, ontem tiveram um entendimento errado do texto do decreto! As saídas sem necessidade ou itens elencados nos decretos como não essenciais estão proibidas após as 17 horas. As entradas, porém, estão permitidas de acordo também com as exceções elencadas nos decretos. Uma das exceções é ser morador de Altaneira. Então se um residente estar fora do município e tenta a entrada após as 17 horas, ele tem o direito de entrar."

A professora Delvilene Soares fez algumas críticas:

"Só espero que esse decreto sirva para todos para o pessoal da saúde onde sabemos que tem deles que passam a semana aqui em final de semana vão para as cidades ondem moram.   Autoridades podem passar depois das 17 horas e um pobre não.

Vereadores que todos os dias estão em Nova Olinda , sem falar naquele que passa um dia aqui outro no Crato pode.

Pessoas ligadas ao prefeito vem de Juazeiro e ainda sem usar máscara pode.

Gente tô achando que para o pessoal da saúde só quem pode trazer esse vírus são os pobres."















Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top