Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 31 de maio de 2020

Altaneirenses suspeitam que gestão da saúde tentaram esconder caso suspeito de COVID em Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 31 de maio de 2020  | Sem Comentarios



Logo após a emissão da nota da Secretaria Municipal de Saúde confirmando o primeiro caso de Covid-19 em Altaneira, vários membros do grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira levantaram questionamentos sobre o caso. Muitos estranharam a confirmação no dia seguinte a divulgação de caso suspeito.

O ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Luan Kaio, esclarecer que a senhora notificada estava em isolamento social a 13 dias do primeiro sintoma e que ontem foi realizado o teste rápido que comprova a presença de anticorpos no sangue, adiantando que a paciente não apresenta sintomas e que em três receberá alta médica.

Everton Venâncio foi um dos primeiros a questionar “Altaneira nunca era divulgado caso confirmado aí de repente aparece caso confirmado já com previsão de alta estranho de mais”.

Para o Bacharel em Direito, André Victor, indagou se o caso era pra ter sido notificado como suspeito antes, já que há 13 dias a secretaria de Saúde foi informada dos sintomas. “Não é crítica nem nada do tipo, apenas uma indagação para tentar entender como funciona a divulgação dos casos suspeitos, por meio dos informativos”, escreveu André.

O engenheiro Bruno Arrais disse entender que a pessoa pode ter contato, não apresentar sintomas, assim não é considerado suspeito, mas após apresentar sintomas passa a ser como suspeito. O Dr. Bruno faz a seguinte indagação: “Quer dizer que só apresentou sintomas ontem?” e afirma que houve omissão. “A mando de quem, não se sabe, ou sabe?”.

Para o blogueiro Junio Carvalho o fato é que “tinham um caso suspeito e esconderam” e o acadêmico de Direito Savio Soares complementou que fica parecendo que esconderam para manter a aparência de “cidade com zero casos”.

A servidora Francelma Bitu também seguiu a mesma linha: “Omitiram pra conseguir mérito dizer que a cidade não tinha nenhum caso, o fato é que estão mais preocupados com dados do que com a própria saúde” e complementa: “A ética anda longe da saúde de Altaneira como também a verdadeira realidade”.

O Dr. Luan Kaio a cada questionamento respondia as críticas e indagações e concluiu o debate com a seguinte explanação:

“Vou explicar mais uma vez, a pessoa estava em isolamento por contato com pessoas de fora. Ficou em isolamento, depois de 10 dias apresentou o primeiro sintoma, e com a confirmação de sintomas nos 2 dias seguintes, passou a ser suspeita é foi divulgado. Como o protocolo prega que a janela é após o décimo dia foi testado”.

A disponibilidade e a prestação do Dr. Luan Kaio em responder as indagações e questionamento foi elogiada por vários membros do grupo.

Para Francesco Rodrigues o momento é de parabenizar os profissionais de saúde e todas as pessoas envolvidas nas "ações" de combate ao covid-19 até o presente momento e ressaltou a necessidade de se fazer um planejamento “ainda mais estratégico” dentro da cidade com medidas mais rígidas, “já que infelizmente o inimigo invisível apareceu para a tristeza de todos” e ao final pede para que todos “#Fiquememcasa”.

A jornalista Alana Maria Soares foi categórica: “Se tem um caso, pode ter certeza que tem mais”.


Ainda na manhã da  última sexta  a Secretaria de Saúde do Município lançou novo boletim informando a notificação de mais um caso suspeito suspeito em Altaneira.








Informações Blog de Altaneira 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top