Na noite ontem (10/04), os Vereadores do bloco de oposição Prof. Adeilton, Antônio Leite, Flávio Correia, Cier Bastos e Valmir Brasil encaminharam ao prefeito Dariomar Rodrigues, PT, um novo pedido de providências.
No pedido solicitaram que seja formalização de contrato com a Associação das Costureiras de Altaneira, para confecção de mascaras, nos moldes recomendados pela autoridade de saúde pública, para distribuição a população de nosso Município, sobretudo, aos mais carentes;
Como também que seja implantado, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, um comitê de crise, formada preferencialmente por assistentes sociais da Prefeitura, voltada a identificar pessoas em grau de vulnerabilidade social.
Ainda que seja criado um programa de compra de cestas básicas, para distribuição as pessoas identificadas no item anterior.
Os vereadores de oposição justificaram tais medidas, usando como argumentos a grave crise provocada pela pandemia em todo o País, pelo vírus convid-19.
Como também as medidas tomadas, especialmente as dos Decretos editados pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Ressaltou que é dever dos governos e de toda a população, unir-se em todas as ações de combate e buscando minimizar os efeitos danosos causadas ao povo em face da pandemia, especialmente aos mais necessitados.
Considerando que as autoridades mundiais de saúde, vem alertando que a crise é duradoura, com graves reflexos também na economia;
O pedido foi assinado apenas pelos Vereadores de oposição, o presidente da Câmara, informou que os vereadores de situação foram consultados virtualmente, visualizaram o pedido e não se manifestaram.
Informou ainda que vereador Devaldo Nogueira não usa redes sociais e não conseguiram contato por telefone.
Esse é o segundo pedido de providência encaminhado pelos Vereadores. No primeiro solicitaram a distribuição da merenda escolar aos alunos e gratificação provisória aos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate ao Corona vírus. Nenhuma foi atendida pelo prefeito.
Vale ressaltar que antes a desculpa do prefeito para não distribuir os alimentos para as crianças carentes era que não existia uma lei, mas já alguns dias a lei foi aprovada e o prefeito não fez a distribuição da merenda escolar.
O presidente da Câmara professor vereador Adeilton, informou que amanhã irá realizar mais uma live para prestar maiores esclarecimento sobre o pedido de providência.
0 comentários: