Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

130 ciclistas estão inscritos para a abertura do Campeonato Cearense MTB/XCO em Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 24 de janeiro de 2020  | Sem Comentarios




Será realizada no próximo domingo (26/01) na Trilha Sítio Poças em Altaneira, a primeira etapa do Campeonato Cearense MTB/XCO, organizado pela Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e com participação de ciclistas de todas as regiões do Estado.

O Desafio Terras Alta conta com 130 ciclistas inscritos distribuídos em 18 categorias, de acordo com a idade no ano de 2020. Além dos cearenses a prova contará com a participação de representantes das cidades pernambucanas de Araripina, Exu e Salgueiro.

Apontado pelos ciclistas como “O Melhor Circuito XCO do Ceará”, a Trilha Sítio Poças estreou no Campeonato Cearense apenas em 2019, mas desde o ano de 2014 são realizadas competições na área e mais de 400 ciclistas já conhecem seu traçado técnico.

Por ocasião do lançamento do Calendário oficial de 2020 o presidente da Federação Cearenses de Ciclismo, Eduardo Lopes, disseque escolheu Altaneira para a abertura do Campeonato em virtude do “circuito ser um dos melhores do nordeste brasileiro”.

O presidente lembrou ainda que em 2019 o Desafio Terras Altas teve uma das melhores participações de ciclistas federados, dentre as seis etapas realizadas no certame. 

Localizada nas margens da CE 388, na entrada da cidade de Altaneira, a Trilha Sítio Poças tem 4,7Km de extensão, quase toda coberta por vegetação nativa, com várias subidas técnicas e descidas radicais, além de outros obstáculos naturais.

O advogado barbalhense, Germano Vieira, vice-campeão cearense em 2019 na sua categoria, também aponta a Trilha Sítio Poças como o Melhor XCO do Ceará.

“O circuito é técnico e de alto nível, exige além de uma boa preparação física, muita técnica, é desafiador, por isso gosta muito desse circuito, Altaneira e seus organizadores estão de Parabéns”, disse o advogado ciclista.

Germano participa das provas em Altaneira acompanhado de seu pai e seu filho (Foto Raimundo Soares)
O campeonato é organizado e coordenado pela Federação Cearense de Ciclismo, mas o Desafio Terras Altas é de responsabilidade da Associação dos Ciclistas de Altaneira, que conta com apoio de empresários e profissionais altaneirenses e da região do Cariri.


Aproveito para comunicar os amigos e amigas que estaremos no local com  os serviços do Boteco do Petisco,  Mungunzá, cerveja gelada, refrigerante,  água e os melhores espetinhos da cidade




Informações Blog de Altaneira 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top