Confira a nota de esclarecimento do Coren publicada na página no Facebook e no Instagram sobre a situação do setor de enfermagem do hospital do município de Altaneira.
"Após vários dias com as atividades de enfermagem suspensas por descumprimento à legislação, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) publicou, no último dia 18, a Decisão 377/2019, que determina a “desinterdição ética das atividades desenvolvidas por profissionais de Enfermagem na Unidade Mista de Saúde Euclides Nogueira Santana, localizada no município de Alataneira-CE”.
Assinada pela presidente do órgão, Ana Paula Brandão, a Decisão que determina a desinterdição levou em conta a documentação enviada pelo Hospital onde fica comprovado a contratação de profissionais e a nova escala de plantões da unidade hospitalar que, a partir de agora, contará com a presença de enfermeiros supervisionando os trabalhos da equipe de Enfermagem, durante 24 horas, em todo o seu período de funcionamento.
Para a presidente do Coren-CE o caso do Hospital Municipal de Altaneira, que ganhou grande repercussão na mídia, simboliza o compromisso do Coren-CE com a legislação e com os profissionais da Enfermagem. “O Coren-CE vem atuando fortemente para que a Legislação seja cumprida em todo o Estado. Trabalhamos de modo a garantir o respeito às prerrogativas da profissão, aos profissionais que fazem a Enfermagem acontecer e, sobretudo, à saúde da população”, esclareceu Ana Paula Brandão.
Outras interdições éticas já foram realizadas pelo Coren-CE já em 2019. Casos de descumprimento da Legislação são detectados diariamente através do serviço do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do órgão. Porém, irregularidades também devem ser encaminhadas ao Conselho através de denúncia feita à Ouvidoria, em link disponível no site do Conselho: www.coren-ce.org.br."
Fonte : Coren
Fonte : Coren
0 comentários: