Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 21 de setembro de 2019

Coren lança nota sobre setor de enfermagem no hospital de Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 21 de setembro de 2019  | Sem Comentarios



Confira a nota de esclarecimento do Coren publicada na página no Facebook e no Instagram sobre a situação do setor de enfermagem do hospital do município de  Altaneira.



"Após vários dias com as atividades de enfermagem suspensas por descumprimento à legislação, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) publicou, no último dia 18, a Decisão 377/2019, que determina a “desinterdição ética das atividades desenvolvidas por profissionais de Enfermagem na Unidade Mista de Saúde Euclides Nogueira Santana, localizada no município de Alataneira-CE”.

Assinada pela presidente do órgão, Ana Paula Brandão, a Decisão que determina a desinterdição levou em conta a documentação enviada pelo Hospital onde fica comprovado a contratação de profissionais e a nova escala de plantões da unidade hospitalar que, a partir de agora, contará com a presença de enfermeiros supervisionando os trabalhos da equipe de Enfermagem, durante 24 horas, em todo o seu período de funcionamento. 

Para a presidente do Coren-CE o caso do Hospital Municipal de Altaneira, que ganhou grande repercussão na mídia, simboliza o compromisso do Coren-CE com a legislação e com os profissionais da Enfermagem. “O Coren-CE vem atuando fortemente para que a Legislação seja cumprida em todo o Estado. Trabalhamos de modo a garantir o respeito às prerrogativas da profissão, aos profissionais que fazem a Enfermagem acontecer e, sobretudo, à saúde da população”, esclareceu Ana Paula Brandão.

Outras interdições éticas já foram realizadas pelo Coren-CE já em 2019. Casos de descumprimento da Legislação são detectados diariamente através do serviço do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do órgão. Porém, irregularidades também devem ser encaminhadas ao Conselho através de denúncia feita à Ouvidoria, em link disponível no site do Conselho: www.coren-ce.org.br."


Fonte : Coren 

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top