Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Presidente da Câmara denuncia licitação de 33 mil em fogos de artifícios em Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 16 de agosto de 2019  | Sem Comentarios




Após denunciar no Plenário da Casa na Sessão Ordinária de Altaneira realizada na última quarta-feira (14/08) o excessivo volume de recursos gastos no evento intitulado “Meu Pai é Minha Fortaleza”, o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton usou o seu Blog para denunciara licitação que tem como objeto a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Show Pirotécnico e Fogos de Artifícios, para atender as necessidades dos diversos eventos a serem executados pela Secretaria Municipal de Cultura.

Adeilton informa que de acordo com dados do Portal da Transparência será gasto algo em torno de R$ 33.500,00 com espetáculo pirotécnico em um tempo aproximado de 17 minutos. Isso se somado os tempos separadamente, mas se os espetáculos ocorrerem concomitantemente, esse valor será literalmente queimado em menos de 5 minutos.

Informa ainda o Presidente do Legislativo que os serviços deverão ser executados no prazo de até 31/12/2019 e que o pagamento dos serviços efetivamente realizados a cada período de trinta dias, será efetuado pela secretaria solicitante, mas quem aparece como gestor do fundo é o Secretário de Administração e Finanças, Humberto Batista.

Adeilton lembrou ainda que esse ano o prefeito de Colatina-ES cancelou a realização do carnaval e com o dinheiro que seria gasto construiu uma escola rural, inaugurada recentemente.

“Aqui em Altaneira, gasta-se absurdos com realização de eventos, com momentos, queima-se os recursos públicos sem priorizar as reais necessidades. Com a festinha dos pais gastaram mais de 23 mil reais, agora querem torrar mais de 33 mil reais com fogos de artifícios”, escreveu o parlamentar.

O presidente escreveu ainda que é difícil de compreender o que ocorre na gestão, mas acredita que os gestores “entenderam errado a definição de gastar (servir-se). Parece que confundiram gastar com torrar, jogar no lixo ou ...”, deixando em aberto o fechamento da frase.

O vereador afirmou ainda que se somados as duas despesas totaliza mais de 56 mil reais, o que segundo o parlamentar “daria para, talvez, reformar o posto de saúde do Sítio Tabuleiro ou a quadra esportiva do Sítio Córrego que se encontram sucateados e abandonados”.


Informações Blog de Altaneira 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top