Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Deza volta a assumir Desvio de Função, mas continua negando Nepotismo

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 27 de junho de 2019  | 1 Comentario




O secretário municipal de Governo, Deza Soares, usou mais uma vez a Tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária de (26/06), segundo informações do site do Legislativo para falar das ações de sua pasta, mas “não apresentou nenhuma ação de sua Secretaria de Governo, afirmando que orientará todos os demais Secretários que venham a Casa prestar contas de suas ações”.

Deza Soares falou do festival junino, falou sobre geração de renda no Município, disse que existe obras em execução, e que existem projetos previstos para iniciar em julho ou agosto, registrou obras de pavimentação no distrito são Romão e nas localidades Samambaia, Chapada dos Romeiros, Taboleiro e Córrego e que o governo está realizando uma nova topografia da Lagoa, construiu uma maquete digital aonde depois será apresentado a todos.

Sobre práticas de nepotismo e desvios de finalidades já admitidos em sessão anterior, alegou que havia a necessidade porque o povo precisa do trabalho e o município precisa dos serviços, afirmando que essa prática foi feita por todos os governos anteriores, principalmente na pasta do Vereador Antônio Leite, quando Secretário e também na pasta do ex-Secretário, advogado Soares e questionou porque fizeram críticas a isso, mas negou que houvesse nepotismo.

Deza justificou que foi por isso que mencionou que existiu desvio de finalidades e pior que na pasta deles havia desvio de recursos, mais não mencionou que o desvio tinha sido feito pela pessoa do advogado.

Na manhã de hoje o advogado usou a rede social Facebook para compartilhar uma postagem do ano de 2016 do Blog de Altaneira sobre recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará para combater prática de nepotismo em Araripe.

A Promotora de Justiça de Araripe recomenda a exoneração de servidores contratados temporariamente e ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas no âmbito dos respectivos poderes e pessoas jurídicas, que são cônjuge, companheiro e parentes até o terceiro grau, inclusive (consanguíneos, afins e civis), do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito Municipal, de Secretários Municipais, do Presidente da Câmara Municipal, de Vereadores, de membros do Ministério Público e de membros do Poder Judiciário.

No compartilhamento o jurista escreveu “Pra quem tem memória curta recomenda leitura da postagem abaixo. Aqueles de má-fé continuarão mentindo” e acrescentou a hastag #Nepotismo.

No grupo do Blog de Altaneira no WhatsApp o advogado escreveu que “Até 2014 o entendimento era de que os servidores concursados parentes de agentes políticos poderiam ser nomeados para cargos comissionados e funções gratificadas, esse era o nosso entendimento que mudamos após as recomendações ministeriais”.

Disse também que aqui na região temos exemplos dos vizinhos municípios de Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri, que também foram postadas no BA e acrescentou que a ação de Tarrafas Tarrafas envolveu o maior número de agentes políticos, para comprovar bastava pesquisar.

Até o fechamento desta postagem nenhuma autoridade havia se manifestado sobre o tema.

Leia as postagens sobre Araripe e Tarrafas:

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

Um comentário:

  1. O secretário diz q o povo tem q trabalhar so se for o povo dele por que tivemos nao so nos mas muitos altanerense ir embora dai a cidade pro q precisa nao tem mas fazer o que

    ResponderExcluir

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top