Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Vereadores de oposição salvam Prefeito de Altaneira da cassação

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 30 de novembro de 2018  | Sem Comentarios




Na manhã de hoje (30/11), foi realizada sessão especial para votação do pedido de cassação do prefeito municipal de Altaneira Dariomar Rodrigues.


No início o vereador Flávio Correia solicitou que o pedido de ordem fosse retirado, atendido prontamente pelo presidente.

Em seguida foi colocado em votação pedido de arquivamento do processo feito pela defesa prefeito.


O presidente fez a leitura do parece desfavorável ao pedido de arquivamento e prosseguimento do processo.

O Advogado da defesa Tacido Cavalcante  alegou que o prazo legal teria sido excedido, pois o recesso não impede os trabalhos da Comissão. 

O presidente da Comissão Adeilton Silva "no momento que recebi o pedido de arquivamento do processo solicitei assessoria jurídica da casa legislativa, o que no caso foi feito despacho ao plenário,  inclusive o juiz negou alegando que o presidente da Comissão seguiu rito de forma correta.


Em seguida a vereadora Zuleide Ferreira disse que em virtude das alegações da defesa do prefeito disse que é a favor do arquivamento do processo. 

O vereador Devaldo Nogueira também disse que o mais correto é o arquivamento.

O vereador Flávio Correia disse que juridicamente existem várias visões, afirmou que é contra o prosseguimento do processo, na oportunidade afirmou que em breve será aberto uma CPI contra administração.

O presidente Antonio Leite disse que a decisão não altera os fatos, que vai colocar em votação,.


Votaram a favor do arquivamento, Alice Gonçalves, Zuleide Ferreira, Devaldo Nogueira e Silvânia Andrade, votaram contra o arquivamento, Cier Bastos, Valmir Brasil, Flávio Correia, Adeilton Silva e o presidente Antonio Leite. Qual foi aprivado por maioria. A defesa informou que acata a decisão, mas que será questionado na justiça.

Em seguida foi dado início a sessão especial. O denunciante Raimundo Soares Filho relatou que a decisão dos vereadores é árdua, mais ainda para três vereadoras que são mães, “já sabemos o resultado final, essa casa nunca me surpreendeu". 


Afirmou que vereadores diziam que o prefeito não prestava, mas hoje se coloca a favor do prefeito, esses vereadores  vão ter que se explicar. “esses discursos  que não tem crime é mentira, pois existe crime, pois existem, vereadoras de oposição do PSDB votar no prefeito do PT vai ter que justificar”.


Em seguida o prefeito alegou que não cometeu nenhum crime, que estão querendo tirar o ele por politicagem, “estão querendo me tirar para tomar meu lugar, estão dizendo que eu comprei vereadores, não tenho dinheiro”.

Ainda relatou algumas ações positivas do governo, lamentou que pessoas que não tem compromisso com Altaneira fiquem tentando lhe cassar.


Advogado de defesa Tacido Cavalcante lembrou que a decisão de cada um é muito importante, são juízes dos fatos que foram lhe apresentados uma denúncia, que todos possam expressar seus posicionamentos.


Em seguida foi dado início a votação, Alice Gonçalves disse que está atendendo a vontade do povo, que não encontrou prova de crime, e votou não pela cassação. 


Vereador Cier Bastos, “nunca pensei que durante meu mandato iria participar de um processo de cassação do prefeito que eu ajudei a lhe eleger, mas investigando não me convenci com os gastos, tenho que lutar pelo bem do povo, meu voto pela cassação".


Vereador Devaldo Nogueira, lembrou que quando foi dito que o Dariomar era candidato, foi tentando uma candidatura única, enfatizou  que a briga é de família, e votou  pela absolvição do prefeito.


 O vereador Flávio Correia, “eu não tenho problema pessoal com ninguém, não encontrei justifica com gastos, com veículos, citou o carro etios que gasto quase 30 mil reais, também gastos com assessoria jurídica, gasto com transporte, e votou pela cassação.


O vereador Adeilton Silva disse que o tempo é pouco pra justificar seu voto, que o Juiz negou mais uma vez pedido de arquivamento do processo, "todos sabem meu histórico de fiscalizar alguns tópicos não me convenceram, votou pela cassação do prefeito.

Silvânia Andrade votou não pela cassação. Valmir Brasil disse que não foi convencido com os gastos,  votou pela cassação do prefeito.


Zuleide Ferreira, disse também queria mais tempo para dá seu voto, que sempre manteve a coerência, votou contra cassação do prefeito.

Em seguida o presidente da Câmara Antonio Leite, “voto pelo bem do povo, combatemos a corrupção, meu voto é sim pela cassação do prefeito.





Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top