Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Vereador Adeilton Silva Já tem votos suficientes para ser eleito novo Presidente da Câmara de Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 7 de novembro de 2018  | Sem Comentarios



Na sessão ordinária de hoje (07/11), o vereador Adeilton Silva que já declarou na sessão passada sua candidatura a eleição da presidência da casa em dezembro, hoje usou a tribuna da Câmara para destacar dez ações caso seja eleito. 

O vereador Adeilton Silva informou que em conversas com alguns amigos ajudaram na elabioração das 10 propostas caso seja eleito presidente da Câmara em dezembro, Confiram as propostas: 1) Realizar concurso para o quadro de Pessoal do Legislativo;


2) Implantação da Procuradoria da Câmara, com dois Procuradores, sendo um de
livre nomeação do Presidente e outro efetivo;

3) Aquisição de um computador portátil para cada vereador;

4) Capacitar vereadores e servidores, pelo menos duas vezes por ano;

5) Implantação do projeto “Conheça Melhor o Legislativo Municipal”, que irá levar
as escolas e as organizações não governamentais as atividades dos parlamentares;

6) Criação do Museu do Legislativo, onde serão exibidos imagens e documentos da
História da Câmara Municipal, inclusive com a digitalização para acesso na internet;

7) Implantação do projeto Câmara nas Comunidades que visa promover a
integração entre o Legislativo e a comunidade a partir da troca de informações e um
maior entendimento dos problemas que envolvem o município.

8) Reformar a sede do Legislativo Municipal adequando a estrutura física as leis que
tratam da acessibilidade;

9) Implantação do Projeto Câmara Mirim, com a escolha anual de 9 crianças e
adolescentes que irão se reunir uma vez a cada bimestre para tratar assuntos de seus
interesses que serão analisados em Plenário;

10) Fortalecer o papel de fiscalização do vereador, principalmente na execução
orçamentária e no acompanhamento das despesas e receitas municipais, preservando a autonomia e independência do legislativo.



" A realização do Concurso Público é uma missão árdua já que o atual presidente buscou a realização mas encontrou dificuldade diante do alto custo,  se eleito irei buscar realização do concurso". 

Adeilton Silva também destacou importância de todas propostas relacionadas, no final enfatizou que a Câmara precisa continuar com independência e autonomia.

O vereador Flávio Correia disse que acompanhando as propostas do vereador, declarou seu voto, "nesse momento sou um soldado no apoio de sua candidatura, na busca da independência do legislativo." 

O vereador informou que na próxima sexta irá apresentar o relatório final na Comissão Processante. O vereador Adeilton agradeceu o apoio e que se o relator finalizar o relatório com certeza irá para pauta. 

O vereador Flávio Correia lamentou mais uma vez a falta de transporte para os universitários, como também criticou a construção do Ceu no Hospital Municipal, que vem acarretando problemas e transtorno para os pacientes.


O vereador Cier Bastos criticou a falta de Iluminação Pública tanto na cidade, Córrego e Tabuleiro, " meu voto seria possivelmente para o colega Valmir Brasil, sabendo que não tendo votos para ser eleito, e agora sabendo de suas propostas o vereador Adeilton terá  meu total apoio,  como presidente sei que fará um excelente trabalho".

O presidente Antonio Leite reforçou as críticas do vereador Cier Bastos referente a Iluminação pública.

O vereador Valmir Brasil agradeceu o Cier Bastos pelo apoio, mas devido não ter votos suficientes, "vendo atitude dos amigos, não poderia seguir outro rumo, vejo que as propostas do vereador Adailton Silva é para o bem do legislativo, por isso declaro meu apoio e voto ao colega Adeilton."

"Agradeço o apoio dos colegas para chegar a presidência, não me foi pedido nada, o que me deu obrigação de fazer uma gestão transparente com respeito com todos, tivemos no começo uma harmonia com executivo, mas devido não aceitar ser investigado não foi possível a continuação da harmonia com executivo, agradeço a todos e todas pelo apoio, sempre disse que não seria candidato a releição, estaria disposto a votar em qualquer dos colegas, devido às propostas apresentadas digo que seguindo os colegas , Flávio, Valmir e Cier declaro meu voto ao candidato a presidente Adeilton Silva."

Ainda afirmou que os votos declarados não tem nada haver com o processo contra o prefeito municipal, sim na busca da independência do legislativo. 

O vereador Adeilton Silva agradeceu o apoio de todos, enfatizou que não se deve tomar posição pensando no processo de investigação, lembrou que são duas situação diferentes.

O grupo de vereadores de oposição, Devaldo Nogueira, Zuleide Ferreira e Alice Gonçalves que sempre rasgaram elogios ao seu antigo líder, não quiseram falar nem declarar seus votos ao colega vereador.


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top