Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vereadores debatem gastos duvidosos praticados na gestão do prefeito Dariomar

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 5 de setembro de 2018  | Sem Comentarios


Na sessão ordinária de hoje (05/09), vereadores debatem sobre gastos duvidosos praticados na gestão do prefeito de Altaneira  Dariomar Soares
Flávio Correia usou a Tribuna para dizer que está vacinado com as provocações, que vai continuar lutando pelo menos favorecidos.
Flávio ainda relatou que foi procurado por alguns universitários que lutam pelo transporte. “Escuto falar boatos contra minha pessoa e do amigo Antonio Leite,  não tenho culpa de nada, a culpa está no prédio de cima, escutei o jovem Ricardo falar na rádio que o prefeito rompeu com nosso grupo por não cumprir compromissos, digo ainda que o compromisso que não foi cumprido não foi com a gente e sim com o povo, não tínhamos nenhum compromisso pessoal com prefeito e sim dele cuidar bem do povo".
Ainda relatou que alguns dizem que o relator não analisa documentos, mas disse existe  gastos na administração de forma desordenada, dizem que a documentação está tudo certo e quem fala isso é mentira, o parlamentar disse que só com manutenção com os veículos e máquinas pesadas chega ao valor de pouco mais de 800 mil reais em 2017,  ainda enfatizou que juntando com a locação de veículo e combustível passa dos 2 milhões de reais.
"Ainda passo aos colegas que existe uma ambulância no Distrito do São Romão que foi gasto quase 19 mil reais," o vereador ainda relatou valores e datas de gasto todos realizados na empresa pneus canteiros, ainda enfatizou que ambulância está acabada.
"Temos sim obrigação de investigar, essa conversa que a Câmara não tem nada ver com isso é conversa fiada" Finalizou Flavio Correia
Presidente Antonio Leite afirmou que ambulância não vale nem 6 mil reais, que poderia ter sido vendido e comprado outro novo, isso é falta de planejamento.
A vereadora Silvânia Andrade disse que o Poder Executivo mandou para casa um Projeto para contratação dos veículos para os universitários, "sobre os gastos feitos pelo prefeito dizem que foi gasto, mas não dizem onde está o dinheiro".
"Existe outras empresas denunciadas, querem falar só em pneus, porque não falam em gasto com máquinas e outros gastos absurdos." Falou Antonio Leite
Flávio voltou a dizer que o Prefeito manda projeto para reduzir o próprio salário para fazer média, mas continua contratando pessoas inclusive de fora, ainda criticou um governo de perseguir o vereador Valmir colocando pra trabalhar no cemitério.
Vereador Valmir Brasil disse que a ambulância citada pelo relator Flávio está acabada, ainda denunciou que estava marcada uma cirurgia para uma mulher do São Romão, mas foi dito a ela que só iria fazer depois de falar com o prefeito, sobre perseguição que vem sofrendo afirmou que tem coragem de trabalhar.
Vereadora Zuleide Ferreira disse que tudo tem seu tempo certo, que os universitários terão seus direitos adquiridos, anunciou que na Câmara acabou de chegar  Projeto de contração de pessoas e dos transportes dos universitários, que em breve votar, ainda disse que sobre a denúncia as notas fiscais não estão no Portal da Transparência,  lembrou que existiu aumento do valor na despesa dos pneus, inclusive com uma nota da empresa Aspec assumindo o erro, ainda afirmou que não vai olhar os gastos que não estão na denúncia inicial, à vereadora lembrou que é do pelo PSDB e deve satisfação a sua família e amigos que ajudou a lhe eleger, "não estou preocupada com lideranças políticas".
Antonio Leite, disse que sobre o Projeto de contratação de pessoal e sobre transporte dos universitários disse que o governo mandou pouco antes da sessão, "vejo aqui a vereadora Zuleide Ferreira fazendo a liderança do governo municipal, não vamos atropelar nossos trabalhos por falta de planejamento do executivo".
O parlamentar Cier Bastos lembrou que desde o mês de junho que essa situação dos universitários vem arrastando, lamentou que agora que esse projeto vem aparecer na casa, ainda enfatizou que por falta de transporte os alunos da Escola Profissionalizante estão perdendo a primeira aula , sobre a denúncia disse que houve um aumento na denúncia sobre o gasto com pneus, mas não se justifica gastar 18 pneus em um ônibus.
O parlamentar ainda lamentou da atitude do governo perseguir o colega vereador Valmir Brasil
Flávio Correia reforçou sobre a denúncia dos pneus “realmente não foi gasto 718 em pneus, mas em apenas um ônibus foi colocado 18 pneus sendo que no período de menos de dois meses foi colocado nesse transporte dez pneus, mas agora em março desse ano mais seis pneus, "e faltando pneus nos ônibus, faltando transporte para os universitários, inclusive os pneus são coberto."
Antonio Leite lamentou uma vereadora abrir a boca pra dizer que não existe nota fiscal no Portal da Transparência, "claro que existe todo empenho no Portal, inclusive as notas fiscais"
O vereador Devaldo Nogueira, disse que sobre o Projeto vem do executivo faltando com respeito com a Câmara Municipal, ainda lembrou que o projeto dos universitários seja aprovada de forma retroativa, ainda lamentou que a frota de transportes do município esteja sucateada.
Presidente Antonio Leite disse que o projeto foi apresentado de forma errada no plenário.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top