Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Juiz desbloqueia quase 5 milhões para os professores

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 10 de setembro de 2018  | Sem Comentarios




Após uma negociação qualificada entre Sindicato APEOC e Prefeitura Municipal, 60% do precatório do Fundef de Catarina será destinado aos profissionais do Magistério da cidade. Em uma audiência de conciliação nesta quarta-feira (13), no Fórum do município, o prefeito Thiago Paz de Andrade garantiu o repasse. Na ocasião, o Sindicato APEOC esteve representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro; membros da Comissão Municipal; e o advogado da banca contratada pela entidade,  Davi Sucupira. A reunião também teve a presença de alguns professores
Há um ano, o Sindicato APEOC vem trabalhando juridicamente pela garantia da destinação de 60% do precatório do Fundef para professores de Catarina. Um valor de aproximadamente R$ 5 milhões, será rateado para docentes que trabalharam entre 1999 e 2006, proporcionalmente à carga horária e ao tempo trabalho. A divisão foi definida em uma Assembleia Geral com a categoria. 40% do valor restante será destinada para a Educação da cidade.
Na audiência, o prefeito Thiago Paz foi parabenizado pelo Sindicato APEOC. O gestor falou do reconhecimento da tese defendida pela entidade. “Hoje é um momento de felicidade, de alegria para toda a cidade de Catarina, em especial para os professores. Nós, como sempre, reconhecemos o valor de 60% para os professores. Conversando sempre com a APEOC, que vem mobilizada junto a essa ideia. Hoje, nós entregamos ao Ministério Público e ao juiz, para termos o respaldo jurídico, então, o que nós nos comprometemos a fazer, estamos cumprindo”, falou.

O Sindicato APEOC, através do presidente estadual Anizio Melo, parabeniza os professores de Catarina pela conquista. A entidade acredita que a destinação do recurso é importante para a valorização do Magistério.

Informações APEOC de Catarina.




Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top