Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TRE cassa mandatos de prefeito e vice

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 15 de agosto de 2018  | Sem Comentarios


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou, nessa terça-feira, (14/08), os mandados do prefeito de Croatá, Thomaz Laureano Farias de Aragão, e do vice-prefeito, José Antônio Rodrigues de Aragão. Thomaz e José Antonio ficam inelegíveis por oito anos. O TRE determinou, ainda, a inelegibilidade, por oito anos, do radialista Cyro Leopoldo Aragão.
O relator do processo de cassação, juiz Cássio Felipe Goes Pacheco, votou pelo não provimento dos embargos na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que manteve a sentença de 1º grau, julgando improcedente o pedido de cassação dos mandados de prefeito e vice de Croatá por abuso do poder econômico e a utilização indevida dos meios de comunicação social.
Dentro do processo, o juiz Alcides Saldanha Lima pediu vista dos autos e, na sessão do dia 31 de julho, apresentou voto-vista, divergindo do relator, a fim de julgar procedentes os embargos e consequentemente os pedidos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Alcides foi seguido pelos juízes Roberto Viana Diniz de Freitas, Francisco Eduardo Torquato e pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Na mesma sessão, pediu vista o juiz Tiago Asfor Rocha Lima. Durante a sessão dessa terça-feira,   o juiz Tiago Asfor apresentou voto-vista, concordando com o relator juiz Cássio Felipe Goes Pacheco, pelo não provimento dos embargos.
Os juízes que já haviam antecipado o voto mantiveram seus entendimentos, resultando na cassação dos diplomas e inelegibilidades. Com a decisão do TRE, os eleitores de Croatá, na Região da Ibiapaba, voltarão às urnas, em eleição suplementar, para escolher o novo prefeito e o vice-prefeito do Município.

Informações Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top