Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Comissão processante discute relatório, prefeito não justifica gastos e volta falar em golpe

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 9 de agosto de 2018  | Sem Comentarios


Na manhã de hoje (09/08), foi realizada no plenário da Câmara municipal de altaneira, sessão da Comissão Processante que apura suposto  cometimento de infrações político administrativa do Prefeito Dariomar Soares. 
O prefeito Dariomar compareceu cercado de Advogados ao plenário da casa.
Depois do relatório prévio lido pelo relator Flavio Correia, o presidente da comissão vereador Adeilton Silva,  enfatizou que terá o cuidado analisar os dois lados, como também o denunciado será comunicado de todas sessões para que possa acompanhar todo processo.


O advogado Tácido Cavalcante usou a palavra para destacar  a importância da reunião que vai decidir pelo arquivamento ou prosseguimento das investigações, ainda condenou o relatório,que o conteúdo já condena o prefeito, disse que isso é inaceitável, pediu ao relator que tivesse prudencia, classificou como um relatório acusatório  
Ainda enfatizou que todos serviços prestados foram feita de forma, como manda a Lei. O jurista pediu aos vereadores um julgamento justo, lembrou que envolve a vida de um prefeito, secretários e do povo altaneirense.No final pediu o arquivamento da denúncia
O relator Flavio Correia, voltou a usar a palavra, disse que fez um relatório técnico, lamentou  a postura do advogado, pediu ao mesmo pouco mais de  educação, lembrou que é filho de Altaneira, que o parecer é firme e claro,  "o advogado do prefeito está no seu direito até porque está bem pago", e lembrou que o dinheiro gasto com os Advogados farão falta para o povo altaneirense, o advogado ficou irritado e teve que ser contido pelo presidente da comissão vereador Adeilton Silva.
Flavio ainda estranhou o nervosismo do Advogado, lembrou que não condenou ninguém, apenas está exercendo seu trabalho. Enfatizou que analisou as provas do prefeito, mas que não lhe convenceu e pediu o prosseguimento da denúncia.
Ainda afirmou que o Advogado do prefeito não justificou como se gasta 18 pneus em um ônibus no período de um ano.
" Fui eleito no mesmo grupo do prefeito,  não queria que estivesse acontecido essa situação, participei de reuniões para tentar mudar as ideias do gestor, mas foi possível". 
Flavio Ainda destacou os gastos injustificáveis do carro marca Etios, que foi gasto no período de apenas um ano valor de quase 30 mil reais, o prefeito Dariomar Soares não soube justificar, disse que esse caso deveria ser feita uma denúncia separada dessa.

Mais um Advogado usou a palavra,  Denilson passos enfatizou que não existe indícios de irregularidades, que a denuncia se atenta apenas na execução, que na ocasião não existem provas lembrou que todas licitações foram feitas de forma clara, sem nenhum indícios de favorecimento de empresas.
Flavio Correia rebateu, "estranha atitude da defesa, se não tem nada de errado porque querer arquivar a denúncia? Vamos continuar, temos o dever investigar".
O presidente Antonio Leite usou a palavra para dizer que defesa faz um trabalho pelo emocional, quando se deveria fazer um trabalho pela transparência, " a casa recebeu a denúncia por 8 a 1 , o gestor usou a rádio para jogar o povo contra os vereadores, mas que vamos seguir na luta pela verdade, que no final se for inocente vamos absolver, se for culpado que pague pelos seus atos ".
A vereadora Zuleide Ferreira, disse que desde o início vem analisando a denúncia, que o relatório parece um relatório  final, que vai analisar afundo o relatório, que seu voto será dito apenas no relatório final.
O prefeito Dariomar Soares, disse que não é contra investigação, mas sim contra golpe, lembrou que os gastos foram feito para ajudar o povo,na oportunidade aproveitou para  divulgar as ações de seu governo, para justificar os gastos.
Sobre a denúncias dos pneus disse que vai ficar difícil de sustentar, pediu ao relator que estude mais para entender os gastos, como também afirmou que vão provar que ele é desonesto. Sobre as peças de reposição dos veículos são culpa de alguns motoristas do município que não tem responsabilidade do dinheiro do povo.
Ainda lamentou  que pegou o município com dificuldades, que teve que recuperar com bastante sacrifício
Afirmou que os advogados não estão sendo pagos com o dinheiro do município, que estão apenas relevantes serviços ao município, lembrou que o advogado José Maria Gomes ganhou 85 mil no município na gestão passada e que não produziu resultados significativos para o município.
"Fui eleito para fazer o bem para o povo, não vão conseguir me tirar o direito que foi dado pelo povo". Finalizou
Flavio Correia disse que tem assessoria para ajudar no trabalho do relatorio, sobre acusação de traição dita pelo prefeito, disse que nunca praticou tal ato, sobre o advogado José Maria, lembrou que na época prestou relevante serviços, como também estava toda semana na cidade de Altaneira, já os que foram contratados pelo atual gestor ficavam em Fortaleza.
"Mesmo sem ter estudado, aprendi na  na escola da vida querer só o que é meu" rebateu Flavio Correia
Sobre os serviços nas maquinas, Antonio Leite disse que estranha que tenha só valores nas notas, que não existe descriminação de peças, ainda criticou a falta de gerenciamento do prefeito com os gastos na administração. " o prefeito disse recebeu toda frota de carros sucateados, mas foi o próprio que quando secretário de governo era quem cuidava dessa parte". 
Lembrou que no primeiro ano da gestão do prefeito o mesmo disse na tribuna  que recebeu divida do ex - prefeito Dede Pio de mais 300 mil reais e hoje elogia o ex - prefeito, presidente afirmou que está tudo consta em ata da casa.
O Advogado Tácido Cavalcante, voltou usar a palavra para tentar sensibilizar a comissão para o arquivamento da denuncia já que não existe provas concretas.
Em seguida o presidente da comissão vereador Adeilton Silva deu inicia a votação, a vereadora Silvania Andrade alegou que o relatório é muito extenso e pediu vista para duranta semana analisar melhor, prontamente o presidente da comissão concedeu.


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top