Foi realizada na manhã de hoje (27/06), sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, foi lida a denúncia, protocolada pelo Advogado Sr. Raimundo Soares Filho, por infrações político-administrativas do Prefeito Municipal, Dariomar Soares, sujeitas ao julgamento pela Câmara dos vereadores e sancionadas com a cassação do mandato.
Logo após o presidente Antonio Leite, deu início a votação pelo recebimento da denúncia, consequentemente pela aceitação da denúncia, os vereadores (as), Alice Gonçalves, Cier Bastos, Flavio Correia, Devaldo Nogueira, professor Adeilton Silva, Valmir Brasil, Zuleide Ferreira, Antonio Leite, e contra o recebimento a vereadora Silvania Andrade.
Em seguida foi feito sorteio para compor a comissão permanente para investigação sobre atos apresentado na denúncia, que ficou composta, pelo professor vereador Adeilton Silva, presidente, Flavio Correia, relator, Silvania Andrade, secretária.
O professor vereador Adeilton Silva justificou seu voto “agradeço ao denunciante Raimundo Soares, por ter colocado meu nome na peça da denúncia, eu estava elaborando a denuncia, o momento é propício para a casa investigar, existem empresas recebendo valores altos e que algumas facilmente se apresentam como suspeitas."
Ainda destacou que durante investigações, com o trabalho da comissão o prefeito terá o direto de ampla defesa.
O vereador Cier Bastos, enfatizou que como vereador tem obrigação de votar pelam investigação, citou exemplo os valores pagos a empresa do lixo que houve um aumento muito alto, mesmo sabendo que existe o serviço feito na cidade e algumas localidades, mas que precisa de investigação.
O vereador Flavio Correia, explicou que a casa recebeu uma denúncia, que os vereadores tem o dever de investigar, que o prefeito terá o direito de se defender, mas afirmou que está fora do grupo do governo, pois não compactua com algumas atitudes, lembrou ainda que irá aprovar todos os projetos que seja de bom para o povo. Finalizou ainda que através do deputado Genecias Noronha, junto com o empresário Palito Soares, conseguiu uma emenda de 200 mil para saúde.
Presidente Antonio Leite, enfatizou que não poderia deixar de votar em favor do recebimento da denúncia, para que todos possam tirar dúvidas e que os parlamentares possam ter oportunidade de defender o dinheiro do povo.
Logo após o presidente informou que seguindo decisão do Ministro Edson Fachin, nos autos da medida cautelar, na reclamação 24.461 Ceará, que analisar os termos do decreto legislativo 003/2016, proveniente, da Câmara Municipal de Nova Olinda, que suspendeu o então prefeito municipal daquela cidade, também acusado de praticas irregular, suspendeu a votação da Câmara no que concerne ao afastamento provisório, de igual forma suspendeu a votação do pedido de suspensão do prefeito municipal Dariomar Soares.
O líder de oposição, disse que preliminar seria ser feito, três votações, primeira para receber a denúncia, segunda votar o afastamento e em seguida reduzir o salário do prefeito em 50 %, mas enfatizou o mesmo ainda disse que a decisão do presidente é legal, para que a comissão possa fazer um trabalho coerente, para tomar uma decisão com dados concretos.
0 comentários: