Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Precatório, transportes dos universitários e escola nota 10 foram os temas abordados na sessão ordinária

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 16 de maio de 2018  | Sem Comentarios



Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, na manhã de hoje (16/05),  foram apresentados dois projetos, primeiro o Projeto, ambis do executivo, o primeiro  de  Nº 011/2018, que dispõe sobre a autorização e regulamentação da prescrição farmacêutico âmbito do Município de Altaneira, Estado do Ceará, e dá outras providências. Segundo o Projeto de Lei  Nº 012/2018, que instituí a normatização para a prescrição de medicamentos, solicitação de exames complementares, de rotina, segmento e rastreamento, por profissionais de enfermagem no Município de Altaneira, Estado do Ceará, e adota outras providências. Ambos foram encaminhados a Comissão Permanente. Os quais foram encaminhados a Comissão permanente.
No tema livre a vereadora Zuleide Ferreira, parabenizou, professores e todos que fazem parte da educação, como também informou que a escola Joaquim Soares a  qual leciona, também não foi escola nota 10, por pouco, a parlamentar ainda lembrou que esse é o momento do Prefeito valorizar os profissionais da educação, com a divisão do recurso do precatório.
"Em breve terá uma reunião de conciliação e acredito que os professores serão contemplados com o rateio do precatório." Finalizou 
Em seguida o líder de oposição Adeilton Silva, falou  sobre a reunião que participou com Prefeito Dariomar e os universitários, lembrou que durante a semana foi debatido sobre a retirada dos transportes, em reunião através de diálogo o Prefeito garantiu o transporte gratuito aos universitários. "Uma Vitória para os universitários." Afirmou o vereador
Vereador ainda parabenizou todos que compareceram na busca da manutenção dos direitos.
Na oportunidade o vereador convocou Professores e alunos para comparecerem no próximo dia (22/05),  em audiência de conciliação, para tentar sensibilizar o prefeito o rateio do recurso do precatório. Ainda  parabenizou os professores da escola nota 10 e a todos da rede Municipal pelo esforço e dedicação.
Vereador Flávio Correia, disse que estava doente e não pode comparecer na reunião com os universitários, mas afirmou que durante a semana esteve solicitando ao Prefeito é secretária de Educação a manutenção dos transportes.
Ainda disse que não está surpreendido com o Prêmio nota 10, pois estava surpreendido quando a educação saiu do topo no ano passado. "Município tem profissionais de qualidade, estou feliz por Altaneira ter voltado ao topo." 
Lembrou que a escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes por muito pouco também não foram escola nota 10. Vereador também lembrou que o executivo está fazendo a recuperação das estradas.
A vereadora Silvânia Andrade parabenizou o prefeito Dariomar Soares,  secretária de educação e todos da escola nota 10 pela conquista.
Valmir também parabenizou a todos que fazem parte da escola nota 10, como também os profissionais da educação da escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes, lembrou que prefeito está realizando a recuperação das estradas.
Vereador Cier Bastos também parabenizou toda equipe pelo prêmio Escola nota, como também os profissionais da educação da escola Joaquim Soares e Joaquim de Moraes.
Vereador ainda lamentou a crise que o município vem passando, mas disse acredita que o prefeito  e sua equipe possa aos poucos realizar as medidas necessárias.
Vereador Devaldo Nogueira, disse que é uma covardia a escola Joaquim de Moraes não ser premiada por números de alunos, como também parabenizou toda equipe da escola nota 10.
"Esse é o momento do prefeito entra em acordo com os professores na questão do rateio do precatório." Finalizou Devaldo Nogueira
O presidente parabenizou a todos da escola nota 10 , como também lembrou que agora o Prefeito terá no próximo ano melhor condições para realizar um bom trabalho.
Ainda lembrou da reunião que participou com o prefeito e os universitários, sobre a manutenção dos transportes. 
“Sempre disse ao Prefeito que a melhor idéia seria alugar topiques para disponibilizar aos universitários."  
Ainda foram aprovados dois requerimentos, o primeiro de nº 16/2018, de autoria do vereador Professor  Adeilton Silva, solicitando do Poder Executivo, a doação da Escola Municipal José David de Oliveira, localizado no Sítio Taboquinha, a Associação do Pequenos Produtores Rurais dos Sítios Taboca e Taboquinha, entidade civil sem fins lucrativos. Segundo Requerimento nº 17/2018, de autoria da vereadora Alice Gonçalves, requerendo do Poder Executivo, providencias para o conserto do muro e limpeza do Cemitério da Vila do Distrito do São Romão. Ambos aprovados por unanimidade
Os vereadores ainda  prestaram suas homenagens a família de Zé Miguel pelo falecimento de Dona Preta.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top