Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Milhares de manifestantes pedem liberdade de Lula neste 1º de maio

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 2 de maio de 2018  | Sem Comentarios




Ato pedindo a liberdade do ex-presidente Lula ocorreu na tarde desta terça-feira, 1º de maio Dia do Trabalho, em Fortaleza. Após as 15 horas, grupo saiu do Ginásio Poliesportivo da Parangaba rumo à Praça da Cruz Grande, na Serrinha.

Reivindicando direitos da classe trabalhadora e protestando contra medidas do governo de Michel Temer (MDB), 15 mil pessoas participaram do evento, de acordo com as organizadoras Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Frente Povo Sem medo.

Para o professor Francisco de Assis Cavalcante (foto), 63, um dos manifestantes, o ato defende a liberdade no Brasil. "Vivemos ditadura e não é isso o que o trabalhador deseja. E hoje é dia do trabalhador. Precisamos ocupar as ruas buscando nossos direitos. A classe está carente de união das forças democráticas para um levante contra a direita parasita, para combater o fascismo e a retirada de direitos". 
 No trajeto, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliaram a controlar o tráfego. Antes mesmo das 17 horas, o grupo chegou à praça. Atos culturais fizeram parte da agenda no local.
Frente Brasil Popular, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Intersindical Central da Classe Trabalhadora também compuseram o ato.
A pauta das manifestações sindicalistas neste feriado teve ainda mais força em Curitiba (PR), onde Lula está preso. A agenda programada começou pela manhã, com passeata que partiu das proximidades do terminal da Boa Vista até o acampamento de apoiadores do ex-presidente nos arredores da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida.
Batizada de "1º de Maio Unificado em defesa dos direitos e da democracia", a programação conta ainda com artistas como Beth Carvalho, Maria Gadú e Ana Cañas. Centrais sindicais nacionais de de outros países da América Latina participam do movimento.





Informações O Povo


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top