Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Ciro classifica política de preços da Petrobras como fraudulenta. Pré-candidato tenta aliança com PSB

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 29 de maio de 2018  | Sem Comentarios


O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, em entrevista, ontem (28/05), ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, classificou como fraudulenta a política de preços de combustíveis e defendeu a saída de Pedro Parente do comando da Petrobras. Ciro, que foi ministro   nos Governos   Itamar Franco e Lula, disse que não repetiria o erro do passado de controle interno dos preços, como o praticado pela ex-presidente Dilma Rousseff.
‘’O governo brasileiro  impôs à sociedade nacional uma política de preços da Petrobras absolutamente fraudulenta. Esta política desconsidera o custo do barril de petróleo do Brasil, e passa a cobrar como se o barril de petróleo brasileiro, que custa ao redor de 17 dólares, fosse o custo do barril de petróleo negociado no mercado especulativo do estrangeiro, que hoje está perto dos 90 dólares’’, expôs o pedetista.
Sobre a  política de preços de controle interno, Ciro diz que esse foi o erro do passado, em referência ao método utilizado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, de controlar e atrasar o repasse dos preços internacionais aos combustíveis no país. ‘’Praticar uma matriz de custos absolutamente transparente, ou seja, quanto custa produzir um litro de gasolina mais o custo de produção, mais a remuneração do investimento, mais a depreciação, mais o lucro em linha com os competidores estrangeiros. Isso significaria que o óleo diesel poderia estar no máximo a R$ 3’’, disse o presidenciável.
Sobre as articulações para montar o palanque no primeiro turno, Ciro disse  que busca o apoio do PSB e, para o segundo turno, espera uma aliança que tenha o  PCdoB. Sobre os rumos do PT, Ciro não se ilude: ‘’É lamentável, mas eles insistem ainda que o candidato é o Lula’’, afirma Ciro, ao lembrar que o ex-presidente não deve concorrer já que está preso, condenado no caso do tríplex.



Informações Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top