Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Reunião com Prefeito e a nota do ex-Prefeito Delvamberto foi tema na sessão de ontem

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 19 de abril de 2018  | Sem Comentarios


Foi realizada na manhã de ontem  (18/04), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira. Na abertura, o presidente Antonio Leite, informou que na reunião o Prefeito não jogou a culpa da crise no ex-prefeito Delvamberto Soares, que apenas o prefeito afirmou que os prefeitos passados deixaram uma divida referente ao INSS, e que ele possivelmente também irá deixar.
Em seguida foi dado início ao tema livre, o vereador Flávio Correia, usou a palavra para lembrar do golpe contra a presidente Dilma Rousseff,  lamentou que o país continua em crise, como também parabenizou sua filha Gabriela pelo seu aniversário de 20 anos. O vereador Flávio, informou que sobre a eleição da Mesa da Câmara, não será candidato a Presidente, disse que não aceita nenhuma especulação e enfatizou dizendo que esse assunto será tratado em dezembro.  Lembrou  que é bom saber que o seu trabalho e de seus colegas de bancada vem sendo reconhecido, que sempre vai buscar melhoraria para o povo altaneirense, ainda lamentou  que infelizmente momentos difíceis que o município vem ultrapassando. Sobre a reunião citada pelo presidente, comunicou que não participa mais de reuniões, pois só se desgastar, pois gosta de cobrar, e o governo não gosta de quem cobra.
Flávio Lamentou ser chamado apenas agora pra ser ouvido pelo governo, lembrou que quando queria dar  sua contribuição não aceitaram, enfatizou que não aceita, mas mentira, corrupção e ainda pediu ao presidente que quando lhe desse a palavra, chamasse de "Flávio Correia Lula da Silva" brincou o vereador.
Flávio ainda disse que não sai do grupo, mas que não vai ficar calado, na reunião disse que o prefeito fizesse os corte de gastos, começando pelas regalias do alto escalão, como também solicitou um corte de 5% do duodécimo da Câmara, para também ajudar o Governo nesse momento de crise.  Finalizou dizendo que o povo carente não pode pagar por mau gerenciamento de finanças do Poder Executivo.
O líder de oposição, Adeilton Silva, solicitou informações do Presidente sobre as cobranças sobre as licitações requeridas pelo mesmo através de requerimento, o Presidente disse que o secretário Ceza, informou que nos próximos dias estará sendo enviado a casa, Adeilton  informou que iria dá um prazo de mais cinco dias, se não for feito irá se reunir com assessoria da casa para buscar providências junto ao Ministério Público.
Vereador também enfatizou a reunião, sobre o lançamento da pré - candidato de Idelvan Deputado Federal e Anderson Palácio, Deputado Estadual. Adeilton também comentou sobre a reunião com o prefeito. “O Prefeito tomou suas posições sem solicitar os vereadores, agora que o município está em crise por irresponsabilidade da atual gestão, querem que nossa ajuda, não irei me prestar a esse papel".
Adeilton Silva, ainda criticou a postura do atual Prefeito, como também lembrou que nas eleições municipais, apresentou junto ao povo um açougueiro, Ricardo Arraes, um jovem humilde, mas que paga as contas em dias, ainda informou que o município em meio a crise e o Prefeito  já gastou 800 mil reais em livros.  "O prefeito pode corta, veículos locados, assessoria, dentre outras. "O que não pode é o povo pagar por isso." 
"O Prefeito Dariomar Soares, disse sim que o município está em crise por culpa de gestões passadas, inclusive citando também Dorival, citou como exemplo o INSS dentre outras alegativas, pela primeira vez tenho que concordando com ex - prefeito Delvamberto Soares, quando usou as redes sociais, para dizer ao atual Prefeito que pare de colocar culpa nas gestões passadas e  assuma seus erros." Finalizou o vereador.
O Presidente Antonio Leite, disse que sobre os terrenos do Prefeito, que está a disposição do povo para fiscalizar seus atos de gestão, já a vida pessoal fica a critério de cada cidadão.
Ainda foram apresentado o projeto de lei que fixa as diretrizes orçamentárias para 2019 e aprovados os projetos que institui o Fundo Municipal do Meio Ambiente  e que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município e da Controladoria Geral do Município de Altaneira.

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top