Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeito Dariomar Soares participa de evento onde os agricultores de Altaneira são contemplados com mais de 1 milhão de reais

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 21 de março de 2018  | Sem Comentarios

Foto: Kleiton Alves

No feriado de São José, (19/03), o Prefeito Municipal de Altaneira, Dariomar Soares acompanhou quatro associações Altaneirenses para o repasse de 1.170,237 (um milhão cento e sessenta mil duzentos e trinta e sete reais) por meio da Unidade de Gerenciamento – UGP – Projeto Paulo Freire.

O evento foi realiazo  no Parque de Exposições César Cals. O projeto oferta cursos de capacitação no fortalecimento das cadeias produtivas (caprinocultura, avicultura, suinocultura, pesca artesanal e artesanato), além de atuar nas áreas de aquisição de animais e de equipamentos agrícolas.

A Associação dos Pequenos Produtores do Sitio Serra do Valério e Açudinho que recebeu 446.177,59 irá usar aproximadamente duzentos e vinte mil reais para a reforma e ativação da casa de farinha com equipamentos modernos e instalações amplas, visando o projeto do governo municipal da revitalização da cultura da mandioca.

Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Taboquinha e Taboca, repasse de 176.352,90 – beneficiando 28 famílias.

Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Córrego, repasse de 269.880,40 - beneficiando 57 famílias.

Associação Comunitária José Francisco da Silva, repasse de 277.826,20 - beneficiando 44 famílias.

Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Serra do Valério e Açudinho, repasse de 446.177,59 - beneficiando 71 famílias.

Em sua pagina do Facebook, Dariomar Soares, parabenizou  o Governador Camilo Santana, o Secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira pelo grande evento.

Como também reforçou que em breve o município de Altaneira  será inserido no programa de mecanização agrícola, onde as associações receberão um trator para ajudar os agricultores na revitalização da mandioca e do algodão.

O Prefeito ainda destacou a importância do Projeto: "Será reformado em breve na Serra do Valério a casa de farinha onde irá ficar tudo com equipamentos novos e modernos, instalações amplas e funcionamento pleno, é uma reforma no valor de duzentos e vinte mil reais para fechar com chave de ouro esse projeto da revitalização da cultura da mandioca".

"Já se encontra no nosso município mais de 100 tarefas de mandioca plantada, com a reativação da casa de farinha até o final do ano teremos grande farinhada, melhorando assim a renda desses produtores que tanto lutam por um futuro melhor". Enfatizou Dariomar Soares

"Neste ano de 2018, ano de recursos poucos, estamos dando o máximo para gerar o máximo de emprego e renda principalmente na agricultura que por muito tempo foi colocada em segundo plano. Eu não tenho duvida que com esses projetos em andamento, Altaneira em breve será exemplo para outros municípios na questão da agricultura sustentável." Finalizou 

A publicação do Prefeito Dariomar Soares recebeu mais de cem curtidas, dezenas de comentários  e compartilhamentos. Dentre os cometários, o ex - Prefeito Delvamberto Soares, parabenizou o Prefeito Dariomar, secretário de Agricultura, Ceza Cristovão, presidente de Associações e o Governo do Estado. 


Confira imagens do evento: 


















Com informações da Assessoria do Governo Municipal de Altaneira

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top