Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Câmara aprova projeto de suplementação e líder de oposição crítica blogueiro

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018  | Sem Comentarios


Foi realizada na manhã de ontem  (21/02), Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, o Presidente deu início aos trabalhos, Assessora Administrativa, Ana Paula, fez a leitura de dois requerimentos, o primeiro de  nº 01/2018, de autoria do Vereador Devaldo Nogueira, requerendo do Poder Executivo determinar a instalação do “Parque de diversões”, por ocasião da festa da Padroeira, na Praça do Centro Poliesportivo, o segundo foi o Requerimento nº 02/2018, de autoria do Vereador Cier Bastos, requerendo do Poder Executivo a recuperação do Teto do Posto de Saúde e da Creche localizados no Sitio Taboquinha deste Município.
 Logo em seguida foi iniciado o tema livre,  o primeiro a usar a palavra foi o Líder de oposição, Adeilton Silva, fez referência um fake que vem publicando inverdades nas redes sociais, inclusive dizendo que os vereadores estão vendidos, que fazem tudo que Prefeito Municipal, Adeilton lembrou que na gestão passada fez várias denúncias, que nesse ano está trabalhando de forma coerente, que não vai fazer o que os outros querem, Adeilton Silva,  ainda disse foi ao fórum local e que Juiz  determinou que alguns funcionários que estão trabalhando fora da sede, sejam lotados na sede, mas informou que o prefeito ainda não foi notificação, vereador disse que espera que essa situação seja resolvida. O mesmo ainda disse que o Ministério Público Federal deve entrar na justiça contra o prefeito Dariomar Soares, que não atendeu a recomendação de ratear o dinheiro do Precatório com os professores.
Vereadora Silvania Andrade, parabenizou os profissionais da educação, em especial a secretária de Educação, Leocadia Nogueira e o grupo gestor, bem como a educação de tempo integral.
 Vereadora Zuleide seguiu na mesma linha de pensamento, disse que sua postura é limpa, lembrou também que não gestão passadas e boa parte dos eleitores não reconheceram.
O vereador Flávio Correia enfatizou o trabalho feito pela gestão do atual Prefeito Dariomar Soares, como também disse que hoje a Câmara faz um bom trabalho,  que as discussões o passado não pode voltar acontecer. 
O vereador Devaldo Nogueira disse que os comentários feitos por Fake, não deve receber resposta, são de pessoas revoltadas que não merece nossos comentários.
Presidente Antonio Leite disse que é bom ver a harmonia dentro da casa legislativa, presidente disse ainda que participou de reunião no Sindicato Sinsema, com os professores, para falar sobre projeto do orçamento, o mesmo ainda lamentou atitude dos professores de criticar os vereadores sem ter a real situação dos fatos
Em seguida foi colocado em votação o requerimento do vereador Devaldo Nogueira, que solicitado do Poder executivo, determinar a instalação do “Parque de diversões”, por ocasião da festa da Padroeira, na praça do Centro Poliesportivo. 
O vereador requerente disse que foi procurado por alguns pais de família que solicitou, vereador disse que é um local amplo e fácil de acesso para todos. As vereadoras Zuleide Ferreira, Silvania Andrade, os vereadores Adeilton Silva e Flavio Correia, parabenizaram o colega pelo requerimento. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Em seguida foi colocado em votação, o Requerimento nº 02/2018, de autoria do Vereador Cier Bastos, requerendo do Poder Executivo a recuperação do Teto do Posto de Saúde e da Creche localizados no Sitio Taboquinha deste Município. O vereador requerente disse que a situação do Posto é precária, que precisa urgentemente de uma reforma.
 O vereador Flavio Correia, enfatizou a importância da reforma do Posto que atende as pessoas daquela localidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 06/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre o Programa de Recuperação e Estimulo a Quitação de Débitos Fiscais – REFIS MUNICIPAL/2018 e dá outras providências.
O vereador Adeilton Silva disse que sobre o projeto apresentou Emenda para que pessoas possam parcelar suas dividas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
O último foi o Projeto de Lei nº 05/2018, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a abrir credito adicional suplementar ao orçamento vigente de 2018 e oferece outras providências.
Vereador Flavio Correia disse que o projeto ainda veta o prefeito de gastar os 60% do Precatório permaneça intocável.
O relator da Comissão Flavio Correia, disse que não vai ser responsável por não chegar merenda nas escolas, que não vai travar o município, como também afirmou que o prefeito Municipal é quem tem que ter responsabilidade com os recursos do município, e que a casa sempre estará para ajudar administração, como para fiscalizar.
O líder de oposição Adeilton Silva, afirmou que esteve em reunião com a bancada de situação, para chegar a uma solução, que hoje pela manhã estava disposto em não votar a favor, mas que com essa emenda travando o Prefeito Municipal de gastar os recursos do Precatório, iria votar a favor, o vereador criticou o Blogueiro Raimundo Soares, dizendo que ultimamente ele anda tentando colocar os Professores contra os vereadores, que já se percebe que a raiva do Blogueiro é com o Prefeito e tentar usar vereadores, afirmou ainda que tanto faz esse Projeto ser aprovador ou reprovado. O Blogueiro Raimundo Soares, fará uma critica, finalizou dizendo que não está preocupado com pensamento de alguns, que sabe que nesse momento aprovar o Projeto é a melhor solução.
A vereadora Zuleide Ferreira, foi na mesma linha de pensamento do seu colega vereador Adeilton Silva, ainda disse que tem responsabilidade com desenvolvimento de Altaneira, que mais do que ninguém, ela tem interesse na questão do precatório, afirmou para os professores que com esse veto no projeto  o dinheiro do precatório está assegurado.
O vereador Valmir Brasil, enfatizou a forma como a Comissão Permanente deixou claro que dando a suplementação, o dinheiro dos professores estará guardado esperando decisão da justiça.
O vereador Cier Bastos, disse não viu em nenhum momento que o Prefeito Dariomar soares, vinhesse gastar os 60% do precatório, já que o mesmo sempre foi bem claro que vai esperar a justiça decidir.
O presidente da Câmara, Antonio Leite, parabenizou a harmonia que as sessões vêm se desenvolvendo, que ainda não precisou votar, mas que sempre estará a disposição quando for preciso. O projeto foi aprovado por unanimidade.






Informações Assessoria da Câmara de Altaneira

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top