Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Assistência Social de Altaneira realiza reunião sobre o Bolsa Família

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 15 de setembro de 2017  | Sem Comentarios

Foto: Italo Duarte

 A Secretaria de Assistência Social de Altaneira, realizou na noite de  ontem (14), solenidade com os beneficiários do Programa Bolsa Família do Distrito do São Romão. A reunião realizada no CRAS daquela comunidade contou com a participação da coordenadora do Programa Bolsa Família deste município, Vanderleia Oliveira, da coordenadora do CRAS daquela localidade, Albaniza, digitador do PBF, Italo Duarte, entre outros funcionários públicos.

A reunião tinha como finalidade tirar as dúvidas sobre a participação no programa Bolsa Família realizado pelo governo federal em parceria com estados e municípios, como também outros benefícios que dão direito à outros benefícios devido à pessoa possuir o NIS, como também tirar dúvidas sobre o Kit Digital. 

Vanderleia Oliveira explicou os requisitos básicos para a inclusão no Bolsa Família, assim como os motivos que levam a retirada do benefícios por parte do governo. De acordo com a coordenadora, o Bolsa Família foi pensado para auxiliar as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza com transferência de renda para ajudar na manutenção básica dessas famílias. Ela explicou que para ter acesso ao Bolsa Família é preciso calcular o rendimento familiar, sendo que essa renda final não seja superior a R$ 170 por pessoa. 

“Você pega todos os membros da família e junta todos os rendimentos se esse cálculo der mais de R$ 170 reais por pessoa, essa família não pode participar do Bolsa Família” exemplificou.

Em Altaneira, aproximadamente 2.200 famílias estão cadastradas no Bolsa Família, o que significa um acréscimo significativo circulando na economia local todos os meses. Ao final da reunião, a coordenadora, Vanderleia, agradeceu as famílias presentes e afirmou que a reunião foi fundamental para esclarecer sobre o benefício, principalmente sobre os critérios de inclusão e exclusão do programa.

 Ela também agradeceu a disponibilidade da coordenadora do CRAS em participar da reunião e tirar outros tipos de dúvidas.


Confira mais fotos do evento:












Com informações da secretaria de Assistência Social


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top