Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lula desafia adversários a visitarem o Nordeste

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 31 de agosto de 2017  | Sem Comentarios

Na cidade de Cedro onde mais uma vez foi acolhido com muito carinho. Foto: Ricardo Stuckert
Em segundo dia de viagens pelo Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiou ontem seus adversários políticos a visitarem o Nordeste brasileiro.
Em discurso no Cedro, na Região do Cariri, o petista acusou a elite política do País de não se preocupar com a região e disse que ela “tem muito a explicar” aos nordestinos.
“Eles têm que vir explicar por que nós, em 12 anos, fizemos mais escolas técnicas que eles em um século. Mais faculdades, hospitais, programas sociais”, diz. “A verdade é que a elite política nunca se preocupou com o Nordeste”, conclui.
O ex-presidente também rebateu acusações de que estaria fazendo campanha eleitoral antecipada em suas recentes viagens a estados do Nordeste. “Não estou campanha para mim, estou me defendendo”, disse, à tarde, durante passagem por Iguatu.
“Todo santo dia a televisão, as rádios, me atacam. É uma campanha mentirosa, me chamam de ladrão. Eu não tenho TV, não tenho rádio, então viajo para me defender”, disse.
“Eu, sinceramente, não posso acreditar que este País esteja vivendo este momento que está vivendo, e é por isso que estou aqui nessa caravana, estou aqui para dizer para vocês que ninguém tem o direito de desanimar. Eu sei que a situação está ficando ruim”, acrescentou.
Mais cedo, em ato públicos no município de Quixelô, o ex-presidente Lula afirmou que não vai adiantar, para seus opositores, tentarem “acabar” com ele. “Não se preocupem com o que eles querem fazer comigo, porque eu sou apenas um”, discursou.
“Eles acham que acabando com o Lula, acabam com o PT (…), o que eles não sabem é que esse País criou milhões de mulheres, milhões de homens e milhões de jovens que podem lutar.(…) Se eles não têm a solução para o Brasil, eles têm que saber que nós temos”, continuou.
Na ocasião, Lula também falou sobre a importância da economia rural para a economia do País e reclamou que, “no auge da crise”, queiram mexer nela.
Viagem à Região do Cariri marcou segundo dia da passagem de Lula pelo Ceará. O ex-presidente realiza, desde a última segunda quinzena de agosto, caravana de ônibus por todos os estados do Nordeste.
Saindo pela manhã de Quixadá, Lula visitou hoje os municípios de Banabuiú, Solonópole, Quixelô, Iguatu, Cedro e Crato. Em ato político, ele também visitou a usina de biodiesel de Quixadá, desativada no ano passado. “Esse governo fechou a usina porque, quando olha o pobre, só vê número”, disse.
A viagem foi acompanhada de perto pelo governador Camilo Santana (PT) e por lideranças do PT do Ceará. Em seus discursos, Camilo focou mais no histórico de Lula do que em uma possível candidatura do ex-presidente em 2018.
Inicialmente com previsão de chegada no Crato para as 16 horas de ontem, a caravana acabou chegando no município só depois das 20 horas. O atraso ocorreu após Lula quebrar o protocolo diversas vezes para falar com eleitores.


Com informações O Povo



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top