Na sessão de ontem (31/05), foi colocado em votação Moção nº 03/2017, de autoria do Vereador Flavio Correia, de apoio a PEC 227/2016, PEC das Diretas que tramita na Câmara dos Deputados.
Requerente Flavio Correia defendeu a Moção:" o povo tá aclamando por mudança, essa mudança só pode ser feita se o povo puder escolher seus representantes, não podemos aceitar que os deputados que estão sendo investigados possam realizar seus acordos para colocar outro presidente que não tenha compromisso com o povo".
A vereadora Zuleide Ferreira disse que é a favor de eleições indiretas, como manda constituição e que os deputados saibam escolher os nossos representantes".
"Essa constituição deveria ser rasgada, como pode um sujeito como Eduardo Cunha fazer seus acordos para aplicar um golpe contra Dilma, sou contra eleições indiretas, nosso país está precisando urgentemente de mudança, acredito que isso só vai acontecer com uma eleição direta". Enfatizou Devaldo Nogueira
"Realmente existe poucos políticos honestos, mas quem garante que o povo vai escolher um novo presidente que não esteja sendo investigado, Dilma foi cassada por praticas irregulares e por prometer e não cumpri, sou a favor de eleição indireta e contra essa Moção". Comentou líder de oposição Adeilton Silva
"Congresso acabou de indicar Renan Calheiros e Romero Jucá para Conselho de Ética, sendo assim, não podemos confiar nesses maus políticos". Comentou Flavio Correia
Vereador Cier Bastos alertou para o problema que a eleição indiretas pode acarretar, pois segundo o parlamentar quem for escolhido vai ter que fazer acordos obscuros para chegar ao poder.
O presidente Antonio Leite também, alertou para perigo do Congresso eleger outro politico corrupto.
A Moção foi aprovada por maioria, votaram a favor os vereadores, Devaldo Nogueira, Flavio Correia, Cier Bastos, Valmir Brasil, Silvania Andrade e Alice Gonçalves, votaram contra, vereador Adeilton Silva e Zuleide Ferreira.
0 comentários: