Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeito Dariomar Soares participa do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará”

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 31 de março de 2017  | Sem Comentarios


Debates e apresentações sobre a importância de investir em políticas públicas para o período da primeira infância formaram o fio condutor da abertura do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, na manhã de ontem (30), no Centro de Eventos do Ceará. O evento prosseguirá até esta sexta-feira (31), com programação que reúne nomes de referência nacionais e internacionais na área do desenvolvimento infantil.

O encontro é uma realização do Governo do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), e também do Banco Mundial.

Idealizadora do projeto, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, oficializou a abertura da programação no Centro de Eventos, acompanhada pelo governador Camilo Santana. Para ela, o seminário trata-se de um momento histórico no Ceará, onde se concretiza o compromisso do planejamento estadual com ações voltadas ao desenvolvimento das crianças cearenses, embasadas por pesquisas e estudos.
“Esse é um momento rico de conhecimento. Colocaremos aqui os nossos desafios, juntamente com os gestores municipais, iniciativa privada, ONGs que trabalham em prol da infância.
Teremos muitos debates e discussões focados na busca por soluções para superar todos os desafios no nosso Estado. Nós lançamos o Programa Mais Infância Ceará em 2015, e ele foi discutido junto com as universidades, fundações e ministérios. O objetivo desde o início foi unir a pesquisa da universidade à prática nos municípios, com estratégias e ações realizadas para o desenvolvimento infantil. É com muita alegria que realizamos este evento”, destacou a primeira-dama.
O governador Camilo Santana classificou como indispensável o amadurecimento de novas ideias para que se possa assegurar o crescimento saudável e de qualidade para todas as crianças no Estado. Para isso, lembra o chefe do Executivo, o Governo do Ceará tem investido na instalação de brinquedo praças, creches, dentre outros equipamentos que proporcionam segurança e perspectivas educacionais na vida do público infantil.
“A criança precisa ter, nos primeiros anos, todo o carinho da família e o seu vínculo familiar protegido. Mas, além disso, ela também necessita usufruir de espaços adequados para brincar, crescer e se desenvolver. Por isso buscamos qualificar o espaço público em diversos municípios, totalmente adaptados para crianças. Fazemos todo o acompanhamento através do Padin, para saber como está o desenvolvimento dessas crianças, e assim traçamos todo um planejamento para investir nesta área.
Qualquer comprometimento da criança nesta faixa etária vai comprometer todo o restante da vida. Seja no Ensino Fundamental, seja no Ensino Médio, seja na vida acadêmica. Portanto é preciso cuidar bem das nossas crianças através dessa pactuação”, explicou.
O seminário tem como objetivo fomentar a busca por conhecimentos específicos de gestores municipais para construção de políticas de fortalecimento da infância e de garantia dos direitos das crianças. Por isso, o evento tem como público-alvo, durante os dois dias, prefeitos, primeiras-damas e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social do Estado e dos municípios, além de profissionais e entidades que realizam trabalhos em prol da infância.
A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, e reúne os gestores municipais para fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. Na ocasião, o Estado e os municípios participantes assinaram um pacto em prol do desenvolvimento da primeira infância.
O prefeito de Altaneira, Dariomar Soares  está presente no encontro juntamente com a primeira-dama e secretária de assistência social, Lan Soares e com a vereadora Silvania Andrade.
Ao lado da vice-governadora do Estado, a professora Izolda Cela, o prefeito falou sobre o seminário. Ele realçou que espera sair revigorado no sentido de poder desenvolver no município e de forma articulada com a esfera estadual políticas públicas que estimule o crescimento e desenvolvimento das crianças. Sentimentos esses compartilhados pela secretária e pela vereadora que ainda endossaram. “Queremos ver o brilho nos olhos de cada criança altaneirense, mas para isso, elas precisam crescer e se desenvolver com qualidade de vida. E isso que buscamos efetivar”.
















Com informações do site do município e do Ceará Agora



Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top