Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Presidente do Sindicato Sinsema abandona vontade da maioria da categoria e quer receber sem ter trabalhado

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 26 de janeiro de 2017  | Sem Comentarios

O Poder Executivo encaminhou no último dia (17/01) para casa legislativa o Projeto de Lei 01/2017 que autoriza pagamento de abono em virtude de saldo remanescente de recursos do FUNDEB.

No artigo segundo do Projeto de Lei diz que o saldo remanescente será dividido em partes iguais com todos os profissionais do magistério, proporcionalmente aos meses trabalhados no ano de 2016. No caso só receberá o abono quem trabalhou nesse período.

Ocorre que na última terça- feira (24/01),  a presidente do Sindicato Sinsema, Maria Lucia de Lucena procurou os profissionais da educação que estavam participando da semana pedagógica e não ficou muita satisfeita com a posição da grande maioria dos colegas professores, que são contra o partilha. A presidente não muito contente foi contra princípios da categoria, que sempre tem que prevalecer a vontade da maioria, o que não aconteceu, defendendo causa própria e sem direito, já que a mesma não esteve nesse período em sala de aula, mesmo assim a presidente do sindicato encaminhou ofício para Câmara Municipal defendendo a partilha do abono para todos.

Ocorre que a presidente é a favor simplesmente porque a mesma há muito tempo não está em sala de aula e mesmo assim quer receber o abono como se estivesse trabalhado, isso no mínimo é muito curioso. Como pode querer receber sem ter trabalhado?

Projeto de Lei 01/2017 do Poder Executivo foi retirado de pauta, os vereadores alegaram que o projeto é muito complexo e que vão se reunir com todos os profissionais da educação, para que todos tenham voz e vez, coisa que não teve com a presidente do sindicato.


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top