Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Presidente do TRE recebe o Comando da Segurança no Estado visando às eleições municipais

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 31 de agosto de 2016  | Sem Comentarios


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes recebeu na tarde desta terça-feira, 30/8, em seu gabinete, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, para iniciar a discussão, juntamente com a vice-presidente e corregedora do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, sobre o plano de segurança visando às eleições municipais deste ano.
Participaram da reunião outros membros da cúpula da segurança Pública do Estado, como o secretário adjunto da SSPDS, coronel Lauro de Araújo Prado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Pinheiro da Silva, o delegado geral, Andrade Júnior, e o coordenador da COPOL, delegado Fernandes Menezes. Pelo TRE, também estiveram presentes o presidente da Comissão de Segurança do tribunal, juiz Mauro Liberato, a diretora da EJE, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, e o diretor geral, Hugo Pereira Filho. 
Na reunião, o presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, informou ao secretário que disponibilizará nas dependências do tribunal uma sala para que policiais e delegados da segurança possam estar mais perto das demandas trazidas pelas zonas eleitorais. 
O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, afirmou que "a Justiça Eleitoral é prioridade neste período e faremos tudo que for possível para dar segurança ao pleito". O presidente do TRE também destacou que "tem plena confiança no Comando da Segurança no Estado e por isso devemos repetir esta parceria que sempre deu certo em todas as eleições, com transparência, e levando tranquilidade ao eleitor que vai às urnas". 
A vice-presidente do TRE ponderou que "uma eleição municipal exige de todos nós uma maior atenção, devido ao acirramento das disputas locais". A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira defendeu "o diálogo constante com o comando da segurança para que nesta troca de ideias possamos passar informações sobre a necessidade de um efetivo maior em alguns municípios". 
O secretário de Segurança Pública disse que no próximo dia 20 de setembro definirá o Plano Geral da Segurança para as Eleições e também destacou a necessidade de troca de informações com o TRE. O coordenador da COPOL, delegado Fernandes Menezes ainda defendeu a adoção da Lei Seca no dia da eleição, "uma medida preventiva importante para evitarmos o acirramento de ânimos". 
O presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes designou o presidente da Comissão de Segurança da Justiça Eleitoral do Ceará, juiz Mauro Liberato, para participar das reuniões com a SSPDS na elaboração do Plano de Segurança para as Eleições 2016.













Via TRE


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top