Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Eduardo Cunha acaba de renunciar o cargo de Presidente da Câmara.

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 7 de julho de 2016  | Sem Comentarios



Agora pouco o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, renunciou ao cargo de presidente. Cunha estava afastado da presidência da Câmara desde 5 de maio, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade suspender o mandato dele por tempo indeterminado.

Os ministros apontaram que Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato e o andamento do processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação do mandato dele.

Cunha é processado por quebra de decoro parlamentar porque disse em março do ano passado na CPI da Petrobras que não tinha contas no exterior. As contas e movimentações financeiras foram comprovadas por investigações da Procuradoria-Geral da República. No Supremo Tribunal Federal, Cunha já é réu.

Ele apareceu na Lava Jato depois da delação do empresário Júlio Camargo. Cunha foi acusado de receber propina de cinco milhões de dólares por facilitar a venda de navios-sonda para a Petrobras. Ela já responde ação penal neste caso, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público chegou a pedir ao Supremo a prisão preventiva dele, ou o uso de tornozeleira eletrônica, alegando que Cunha estaria interferindo em decisões na Câmara mesmo afastado, ou seja, descumprindo a decisão da Justiça.



Via G1.com

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top