Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nação Nordestina de Juazeiro é campeã do XVI Festival Junino de Altaneira

Publicado por Junior Carvalho As segunda-feira, 27 de junho de 2016  | Sem Comentarios

Quadrilha Nação Nordestina. Foto: Garoto Beleza

Na noite de ontem 26/06/2016 foi realizado no Ginásio Poliesportivo a etapa fina do XVI Festival Junino de Altaneira.

O evento contou com a Presença  Prefeito Delvamberto Soares, secretários, secretárias, Procurador do Município Dr. Milton Ferreira, vereadores, gestores escolares, Padre Alberto Neves e grande público

Nesta ultima noite de Festival Junino de Altaneira trouxe este ano o tema “SÃO JOÃO DE FUXICO É AQUI NO INTERIOR”, que também homenageou os artesãos, na arte do fuxico foi mais uma noite esplendorosa de ritmos, passos e danças sincronizadas que já vinha sido demostrado desde o dia 24 onde deu-se o inicio deste XVI Festival Junino de Altaneira Ceará neste  ano de 2016.

A primeira quadrilha que se apresentou nesta noite de etapa final para juntamente com as outras quadrilhas receberem da comissão de jurados foi aquadrilha Nação nordestina Juazeiro do Norte que veio com tema  Nação cangaço que começou com uma dramatização sobre Lapião no inferno discutindo com satanás e ainda vencendo o coisa ruim.

Após toda encenação que há como em toda quadrilha que é a dramatização do casamento começou então os passo e ritmos sincronizados com um performance magnifica de deixar todo publico presente maravilhado. Um show de espetáculo do começo ao fim muito bem recebida pelo publico que aplaudiu e assoviou enfim foi uma grande ovação e aplausos na despedida.

Sol Nascente do município de       Iguatu   foi a segunda quadrilha a se apresentar que trouxe o tema   Canta nordeste e puxa o fole sanfoneiro com uma belíssima apresentação muito animada, alegre contagiante num ritmo com um repertório de cantores nordestinos como Luiz Gonzaga, Fagner, Elba Ramalho, Alceu Valença dentre outros nordestinos e deu um show de sincronização em passos danças contagiando a todos.

Arraiá Danado de Bom Nova Olinda    foi a terceira quadrilha da noite trouxe o tema Das mãos do mestre para São João do Ceará trazendo no slogan Expedito Celeiro fabricante  artesanal em artefatos de couro falando de sua quarta geração que a todo os lugares, do nordeste a outros estados do Brasil para Tv, para o cinema dentre outros lugares.

Toda dramatização dessa quadrilha girou em torno do couro trabalho a mão pelo senhor Expedito Celeiro que nesse ano de 2016 essa quadrilha completa 10 anos de existência desde que foi formada.

Quadrilha do Gil   de Juazeiro do Norte foi a quarta que trouxe o tema Crendice, simpatia, adivinhação. Quadrilha do Gil vai conquistar seu coração, pois o povo estava ansioso para ver esta quadrilha pelo seu desempenho.

Um grande espetáculo que trouxe desde que foi fundada com uma vasta experiência desde ao ano de 1982-2016 deixou mas suma vez marcado na história de Altaneira o porque são queridos pelo publico.

Guerreiros do Sertão de   Farias Brito       veio com o tema   Cariri que amo. Cariri de encantos cantando sobre pau de arara, comidas típicas, canções nordestinas, contos Francis Gomes poeta de  Farias Brito poeta, cordelista e escritor, Farias - Britense que é noticia no meio literário paulistano fazendo também palestra com declamações de poesia cordel.

A ultima quadrilha da noite a se apresentar  foi Xamego Nordestino de Juazeiro do Norte  trazendo o tema     da cana a cachaça, da festa de baile ao São João na praça. Mostrando tudo sobre o engenho de cana de açúcar a destilação e fabricação da cachaça ao consumo.

Confira a classificação e premiações do XVI Festival Junino de Altaneira:

1° Lugar  2.000.00 reais – Quadrilha Nação Nordestina com 209,4 pontos.

2° Lugar 1000.00 reais – Quadrilha do Gil com 208,6 pontos.

3° Lugar 500.00 reais – Quadrilha  Asa Branca com 208,2 pontos.


Confira mais fotos registrada pelo Garoto Beleza:
















Com informações da Assessoria do Governo Municipal de Altaneira. 


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top