Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 16 de abril de 2016

A sustentação oral de Eduardo Cardoso ficará para história

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 16 de abril de 2016  | Sem Comentarios


Em uma sustentação oral exemplar (assista a íntegra abaixo), equilibrada tanto no aspecto jurídico quanto no político, O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, iniciou a defesa da presidente Dilma Rousseff hoje (15), na Câmara dos Deputados, lembrando que os tempos são outros, mas a Constituição é a mesma.
Ele considerou que o processo é nulo (por ter sido iniciado num ato viciado) e, se aprovado, o impeachment será uma ruptura constitucional. Cardozo também voltou a desqualificar o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) que, para ele, “não sobrevive a uma simples análise, a uma simples leitura.”
“Não existe fato contra a presidente capaz de derrubar os 54 milhões de votos que a elegeram. Quando se suprime o voto, se perde a liberdade. A História não perdoará aqueles que romperem com a democracia. Qualquer governo que venha a nascer de uma ruptura institucional, não terá legitimidade para governar. Cedo ou tarde isso será cobrado”, afirmou Cardozo.
“Não há ilícito, não há dolo [intenção]. E, se esta Casa [a Câmara] vier a seguir outro caminho, estará revelando descompromisso profundo com aquilo que outrora se festejou quando se derrotou a ditadura no Brasil”, disse.
A defesa de Cardozo levantou um coro de deputados com a palavra de ordem “Não vai ter golpe”.

Via Pragmatismo Politico


Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top