Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Troca-troca de partidos já envolve 53 deputados federais

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 18 de março de 2016  | Sem Comentarios


Em meio à turbulência e a pouco mais de 24 horas do encerramento da janela do troca-troca partidário, 53 deputados já formalizaram, na Câmara, a mudança de legenda, e novas alterações ainda serão anunciadas hoje. A janela aprovada pelo Congresso permite a troca de legenda, por um mês, sem que haja o risco de perda do mandato. Fora da janela partidária, atingido pela Lava-jato, o senador Fernando Collor foi destituído da presidência do PTB em Alagoas, e deixou o partido. Ele não tem prazo para se filiar a outra legenda.
 
Até agora, o partido que mais cresceu foi o PR, com oito adesões e a bancada crescendo de 34 para 42. O partido que mais se desidratou foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB): a bancada caiu de 22 para apenas 2 deputados. Também chama a atenção o crescimento de um partido nanico, o PTN, que elegeu 4 deputados e triplicou a bancada, hoje com 12.

Entre as mudanças que ainda não foram formalizadas está a do atual líder do PROS, Hugo Leal (RJ), que vai para o PSB. Leal ocupava até há pouco a vice-liderança do governo e só deixou o cargo para assumir a presidência do PROS este mês. Por questões locais, o deputado irá para o PSB, partido de oposição ao atual governo Dilma.

Criado em outubro do ano passado, o PMB teve um crescimento vertiginoso e também desinflou rapidamente. Preocupados com a dificuldade de aprovação da janela da infidelidade partidária, muitos deputados usaram o PMB como trampolim. Como o partido é novo, a filiação a ele não implicou em perda do mandato.

O PP também terá aumento de bancada. Em São Paulo ganhou três novos nomes, como ex-presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar, que deixou o PSD. Segundo Izar, além dele também se filiam ao PP os deputados Willian Woo (PSDB) e Fausto Pinato (PRB).

Troca de partidos no Ceará

No Ceará os deputados estaduais Roberto Mesquita, Odilon Aguiar, Laís Nunes, Nizo Costa, Bethrose, Naumi Amorim e Júlio César Filho se filiaram a novas legendas. Roberto Mesquita se filiou ao Partido Social Democrático (PSD). Júlio César Filho se filia hoje ao PDT. Já os demais parlamentares se filiaram ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). O deputado Joaquim Noronha também faz uma movimentação estratégica, deixando Partido Progressista (PP) e indo para Partido Republicano Progressista (PRP). Com a mudança, ele será responsável pela legenda no Ceará.

O deputado Leonardo Pinheiro deixou o PSD para ir para o PP. O Partido Progressista também vai receber Bruno Pedrosa, que deixa o PSC, e os deputados Fernando Hugo e Lucílvio Girão que saem do Solidariedade. O deputado federal Moses Rodrigues e o deputado estadual Thomaz Holanda se filiam hoje ao PMDB.

Debandada do Pros para o PDT

Estaduais: Sérgio Aguiar, Antônio Granja, Dr. Sarto, Ivo Gomes, Jeová Mota (atualmente secretário do Esporte), Manoel Duca, Robério Monteiro, Mirian Sobreira (na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas) e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque.
Federais: Ariosto Holanda, Antonio Balhman, Leônidas Cristino e Vicente Arruda.

E ainda: A vice-governador do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, também irão oficializar a filiação ao PDT. Lembrando que hoje é o último dia para a troca de partidos e muita coisa pode acontecer até o fechamento desta janela.
















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top