Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sábado, 5 de março de 2016

PT do Ceará chama ato da PF contra Lula de “golpe” e mobiliza militância para reagir

Publicado por Junior Carvalho As sábado, 5 de março de 2016  | Sem Comentarios


O diretório Estadual do PT no Ceará realizou na tarde de ontem (04) uma reunião para discutir uma resposta a condução coercitiva do presidente Lula para depor hoje na Polícia Federal, ato chamado de “golpe”, pelo partido. Os petistas acusaram a oposição, a direita, a mídia e parte da justiça pelo ato, que segundo eles tenta incriminar o ex-presidente Lula.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães disse que o encontro teve como objetivo  reunir diversas forças políticas e sindicais do Ceará para dar início a um processo de mobilização de desagravo ao presidente Lula.
“Quero denunciar essa tentativa de golpe da direita, de setores da polícia federal, parte da Justiça e da mídia golpista em realizar essa ação de hoje sem explicação nenhuma, que teve apenas o sentido midiático de criminalizar o presidente Lula. Estamos aqui para prestar solidariedade ao ex-presidente e afirmar que  não vamos aceitar nenhuma tentativa de criminaliza-lo”, disse Guimarães,
“Tem muita gente solta para ser preso e muita gente para ser conduzido de forma coercitiva. O que ocorreu hoje é que setores da direita e a oposição declararam guerra ao presidente Lula e nós temos que responder no mesmo tom. Chegou ao limite. Essa foi a primeira posição aprovada por esse foro partidário. Em segundo lugar, quero dizer que a agenda do país mudou a conjuntura mudou, o Brasil não esperava esse espetáculo de hoje. Digo isso como líder do governo. Essa é uma disputa política e por isso vamos denunciar o golpe e culpar a oposição por tentar ferir a democracia, criminalizar Lula e interditar Dilma para que Lula não tenha possibilidade de voltar em 2018” complementou.
Guimarães disse que não é contra apurar. Mas insinuou que a Polícia Federal não tem tido o mesmo empenho em investigar denuncias que envolvem os tucanos, como FHC e Aécio Neves. “A partir de agora teremos uma agenda de mobilização da sociedade. Não está em jogo nenhum ou outro militante do PT, mas a democracia”, concluiu.
O presidente do PT do Ceará, Diassis Diniz, disse que a militância tem vários atos já programados, como uma vigília na sede do Partido, a partir de hoje; um “bandeiraço” da juventude a partir das 17 horas na Avenida da Universidade; No dia 7, uma plenária sindical visando mobilizar os trabalhadores para o ato nacional; no dia (08 ) várias ações relativas ao Dia Internacional da Mulher e dia 13 de março, ato da Frente Brasil Popular.


















Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top