Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Por ampla maioria, professores da URCA decidem pelo fim da greve e retorno às aulas na segunda-feira

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016  | Sem Comentarios



Por ampla maioria de votos, foi encerrada no final da manhã desta quinta-feira, a greve dos professores da Universidade Regional do Cariri (URCA), deflagrada há quase três meses, deixando mais de 10 mil estudantes sem aulas. Os alunos aguardam ansiosos pela retomada do período letivo, que acontece na próxima segunda-feira, dia 29.

A assembleia do Sindicato dos Professores da Universidade Regional do Cariri (Sindurca) foi marcada após a publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará, na última terça-feira, do edital que abre as inscrições para 42 vagas de professores efetivos da Instituição. As inscrições dos docentes para os diversos departamentos acontecem a partir de 7 de março, tendo 20 úteis posterior a essa data para os interessados que quiserem se inscrever. Os salários ofertados vão de R$ 6.309 a R$ 11.793,95.  

Mesmo com diversas falas para acontecer na assembleia, professores reivindicaram a realização da votação pelo retorno das aulas, um dos principais quesitos para serem avaliados durante a reunião, sem aguardar todos os posicionamentos, dando continuidade após à votação aos debates posteriores. Com isso, venceu o item para a realização da votação prevista para ocorrer às 11 horas. 

O Reitor Patrício Melo, afirmou que na próxima semana será avaliado o calendário acadêmico proposto pelo CEPE, com questões a serem avaliadas e encaminhadas, de maneira que não venha causar prejuízos para os estudantes e a comunidade acadêmica, quanto ao período estipulado das aulas. 














Via Gazeta do Cariri

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top