Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

'Troca-troca é causa da crise e não solução'

Publicado por Junior Carvalho As quinta-feira, 7 de janeiro de 2016  | Sem Comentarios



Líder do governo Dilma Rousseff na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT) rebateu indiretamente a sugestão do ex-ministro da Educação Cid Gomes (PDT) de que a presidente deixe o PT para sair do “fundo do poço”. Guimarães disse que as mudanças constantes de partidos é que causariam a crise política e não sua solução.

“O problema está exatamente nas inconsistências (partidárias). Tem gente que troca de partido que nem troca de roupa”, disse o petista. Ex-governador do Ceará, Cid já passou por seis siglas antes de se filiar ao PDT em 2015, após pouco mais de um ano no Pros.
O deputado petista, entretanto, nega que a crítica seja dirigida a Cid Gomes, seu aliado no Ceará. “Não é um rebate ou uma resposta (a Cid). Não é a opinião de um ou outro aliado que vai mudar nosso governo, e essa discussão de a Dilma sair (do PT) não existe. Falo é dessa maléfica prática do ‘troca-troca’” de legenda, afirmou.
O parlamentar também descartou que o PT esteja “inviabilizado” junto à opinião pública. “Ficam apregoando o fim do PT, mas, se você fizer uma pesquisa em Fortaleza, vai ver que é o partido com preferência do eleitorado”, diz.
No entanto, o candidato petista na disputa pelo governo do Estado na eleição passada, Camilo Santana, teve 171 mil votos a menos que seu adversário, Eunício Oliveira (PMDB), em Fortaleza.
“O caminho agora é fortalecer partidos, fazer uma reforma política e ampliar a participação popular com referendo”, receitou José Guimarães.
Além de sugerir que Dilma saia do PT e se afaste das eleições de 2018 para reverter baixos índices de popularidade, Cid Gomes também avaliou que a crise no País decorre de relação “promíscua” entre os poderes Legislativo e Executivo
Presidente do PT de Fortaleza, o deputado Elmano de Freitas evitou comentar a declaração de Cid. “Acho pouco relevante a opinião do Cid sobre o PT. Todos sabem que é comum isso na política cearense, um Ferreira Gomes elogia enquanto o outro critica”, respondeu. 

Deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins avalia que a declaração de Cid seria parte de estratégia para abrir caminho para Ciro em 2018, colocando Dilma em posição de neutralidade sobre a sucessão presidencial.
“Entrar e sair de partidos é uma prática típica dos Ferreira Gomes, que não têm nenhum projeto político que não seja o próprio projeto de poder”, disse Luizianne.














Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top