Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Secretário comprova necessidade de dotação pela Câmara para pagar servidores públicos

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 11 de dezembro de 2015  | Sem Comentarios



O Secretario de Administração e Finanças Ariovaldo Soares Teles, publicou na rede social, dissertando sobre as diferenças de dotação orçamentária e saldo financeiro. Ariovaldo Comprova com documentos que a prefeitura dispõe de recursos financeiros para efetuar o pagamento de todos os funcionários e que o impedimento se dá em razão de não dispor de saldo nas dotações do orçamento.

Postou ainda, imagens de extratos bancários demonstrando e comprovando os saldos financeiros e extratos das dotações do orçamento, demonstrando a situação dos saldos das dotações do orçamento.  

Confira na integra:

"DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA – São valores monetários autorizados, consignados na lei orçamentária Anual (LOA), para atender a uma determinada programação orçamentária. SALDO FINANCEIRO – valor disponível em conta caixa ou conta banco.

Afirmamos desde o lançamento da primeira nota de esclarecimentos que a prefeitura dispõe de recursos financeiros suficientes para o pagamento de todas as obrigações correntes, todavia não possuíamos saldo de dotações orçamentárias necessárias para a cobertura dos pagamentos no mês de dezembro do ano corrente. Lei 4.320/64: “Art. 58.


O empenho de despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição.” Despesas sem a prévia emissão de empenho constituem despesas irregulares, que ofendem a tríade do gasto público (empenho-liquidação e pagamento), a qual deve ser obrigatoriamente seguida pelos Ordenadores de Despesas, na gerência dos recursos públicos, em determinação aos ditames do art. 60 da Lei nº 4.320. Conforme de observa dos saldos dos extratos bancários o saldo financeiro da prefeitura é de R$ 1.520.794,89 (hum milhão, quinhentos e vinte mil, setecentos e noventa e quatro reais e oitenta e nove centavos), conforme extrato da execução orçamentária na data de hoje, demonstramos os saldos das dotações orçamentárias vigentes. AUTORIZAR DESPESAS É COMPETÊNCIA PRIVATIVA DOS VEREADORES."



































Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top