Com a revelação de documentos que associam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a contas secretas no exterior, integrantes do Conselho de Ética da Casa avaliam que a situação do peemedebista se tornou "complicadíssima".
O colegiado deve começar a julgar a partir da próxima semana o processo de cassação do deputado, protocolado por Psol e Rede.
Ouvidos sob condição de sigilo, membros da comissão disseram que as últimas notícias são "gravíssimas" e que cada novo detalhe que vem a
público piora a situação.
Entre outros indícios, há assinaturas e cópias do passaporte diplomático de Cunha na papelada da abertura de contas na Suíça –abastecidas, suspeita-se, por recursos desviados da Petrobras, segundo a Procuradoria-Geral
Para adversários de Cunha, o peemedebista mentiu e isso já basta para cassá-lo por quebra de decoro parlamentar –em março, ele negou ter contas no exterior em depoimento à CPI da Petrobras. Apesar de enfraquecido, Cunha ainda tem alguns aliados que podem, segundo membros do Conselho, protelar o processo de cassação.
Via O Povo
0 comentários: