A disputa interna pela presidência estadual do PSB do Ceará entre o recém filiado Danilo Forte e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, deve ser resolvido na próxima semana. A informação é do presidente do partido em Fortaleza, Sérgio Novais. Ele afirma que a decisão está sendo amadurecida com a direção nacional. Novais afirma que além de Forte e Pessoa, ele também está na disputa pelo cargo.
Danilo Forte negou durante o ato de sua filiação, realizado na manhã desta sexta-feira (11), que tenha exigido a presidência da sigla. Disse que não tem intenção de ocupar cargos dentro do partido. Apesar da negativa, nos bastidores o deputado está se movimentando neste sentido.
A entrada de Danilo Forte na presidência estadual do PSB, anula o direcionamento definido por Roberto Pessoa de apoiar a candidatura do Capital Wagner (PR) à Prefeitura de Fortaleza, e beneficia Heitor Férrer, que recebeu a garantia do presidente nacional da agremiação Carlos Siqueira, de que será o nome do partido para a disputa na Capital.
Caso Danilo Forte assuma realmente a presidência do PSB cearense, Pessoa ventila a possibilidade de retornar ao PR. Ele deve se reunir com dirigentes do PR nos próximos dias.
Via Ceará Agora
0 comentários: