Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

domingo, 26 de julho de 2015

Dilma chamará oposição para reunião em Brasília

Publicado por Junior Carvalho As domingo, 26 de julho de 2015  | Sem Comentarios


A presidente Dilma vai convidar governadores da oposição para participar de uma reunião que está sendo articulada para a próxima quinta-feira, 30, para selar uma espécie de “pacto de governabilidade”. A ideia inicial não é chamar todos os oposicionistas mas, nas palavras de um auxiliar de Dilma, “aqueles que estão dispostos a contribuir com o país”, como os tucanos Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Simão Jatene (PA).
Os governadores do PT, PMDB, PSB e PC do B são prioridade na lista da presidente que, diante da crise econômica e política que acomete o Palácio do Planalto, resolveu chamar os chefes do Executivo nos Estados para pedir apoio ao ajuste fiscal. Dilma quer que eles atuem em suas bancadas no Congresso para impedir que projetos que custem caro aos cofres públicos sejam aprovados no Legislativo.

Um dos pedidos será para que os governadores ajudem a evitar a derrubada do veto presidencial ao reajuste do salário dos servidores do Judiciário. O projeto dava aumento médio de 59,5% aos servidores nos próximos quatro anos e, segundo cálculos do governo, causaria impacto de R$ 25,7 bilhões ao Tesouro. Nas palavras de um dos auxiliares de Dilma, a presidente quer “reduzir a tempestade” e impedir que os governadores “acreditem em aventuras”, como a pauta federativa que está no Congresso com apoio dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).








Via O Povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top