Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Cid e Ciro Gomes reúnem lideranças para discutir destino no Pros

Publicado por Junior Carvalho As terça-feira, 14 de julho de 2015  | Sem Comentarios


O grupo político liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes iniciou nesta segunda-feira (13), as discussões sobre seu destino dentro ou fora do Pros. Na reunião de hoje no Hotel Romanos, em Messejana, na Capital, estiveram reunidos prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todos os municípios cearenses. A pergunta nos bastidores era a mesma: qual o destino do grupo?
Os ex-governadores e ex-ministros Cid e Ciro poderiam ser os únicos com a resposta para as interrogações, mas preferiram mantê-la em segredo. “O momento é de discutir as regras eleitorais e avaliar como está a situação em cada município no Ceará”, resumiu Cid Gomes.
Seu irmão Ciro foi mais generoso com as palavras, porém também não deixou claro seu caminho preferido. “O Ceará é um dos estados mais importantes politicamente no Brasil por conta da nossa militância. O que nós vamos é apresentar os companheiros de quadro do partido, manifestar algumas de nossas inquietações no Pros e ao mesmo tempo informar que há convites para que nossa militância possa se deslocar toda e isso é o que nos importa”. Ciro classificou como dolorosa uma possível mudança de partido. “Mudar de partido é sempre uma dor. Muito sofrimento e há sempre um trauma. Mas se a causa disso for preservar nossa dignidade e o amor que temos ao Ceará e ao Brasil, nós não vacilaremos”, avisou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, defendeu que a decisão partidária deveria ser tomada coletivamente e que o momento é apenas o início de discussões. “Há um cenário de incômodo com algumas posturas do Pros nacional que tem influenciado aqui no Estado e em outros estados do País. Esse é um primeiro momento, do início de diálogos com nossa base. Vamos ouvir as ponderações e a partir daí tomar as decisões de caminho para o partido. Mas ainda é muito cedo”.

Quem também marcou presença na reunião foi o deputado federal e líder do Pros na Câmara, Domingos Neto. Ele afirmou estar no local como ouvinte, para sentir o termômetro do partido. “Roupa suja se lava em casa, então o primeiro passo é tentar o entendimento interno”, avaliou.







Via Ceará Agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top