Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ato do PT em defesa do governo vira palanque para volta de Lula

Publicado por Junior Carvalho As quarta-feira, 15 de julho de 2015  | Sem Comentarios


O evento do diretório municipal do PT de São Paulo em defesa do governo federal, na noite de ontem (14), foi marcado por um coro de apoio à volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. Entre os dirigentes que defenderam nova candidatura de Lula estavam o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o presidente do diretório estadual, Emídio de Souza; o secretário nacional de comunicação do PT, José Américo; e o presidente do diretório municipal do PC do B, Jamil Murad.
“Sabe o que o pessoal diz no interior?

Quando viaja para outros estados? Olha, tudo isso que está acontecendo, a gente entende, que haja corrupção, nós já estamos acostumados. O problema é impedir a volta do Lula em 2018, é disso que se trata. A volta do Lula não é questão de messianismo, nem de salvação nacional, é a continuidade de um projeto que precisa avançar”, afirmou Falcão durante o ato, que contou com a participação de pelo menos 700 pessoas em uma universidade de São Paulo.

No evento o presidente do diretório estadual chamou o PSDB de golpista e exaltou as conquistas dos 12 anos de governo do PT. “Se formos capazes de nos recuperar, e nós seremos, vamos assistir Dilma terminar o mandato e entregar a faixa presidencial para o companheiro Luiz Inácio Lula da Silva em 2018″ disse Souza.

“Aqueles que efetivamente podem garantir o mandato popular da presidente Dilma é o povo brasileiro. Temos que chamar a mobilização não só da esquerda, mas também de todas as forças que têm interesse na defesa da democracia. Tão importante quanto a defesa da democracia é a defesa de um projeto. Temos que defender o governo da presidente Dilma e o mal. Para isso, não basta apenas assegurar maioria no Congresso porque podemos ser golpeados lá dentro”.

Falcão se atrapalhou ao comparar a tentativa de setores da direita de derrubar Dilma com o impeachment de Fernando Collor de Melo. “Não se esqueçam companheiros e companheiras, que gritamos Fora Collor e gritamos fora FHC. E o ex-presidente Collor saiu da Presidência num processo legal, dentro da democracia, e é isso que eles pretendem fazer agora: expelir a Dilma dentro de um processo democrático.”

Na sequência, Falcão emendou que a democracia brasileira é imperfeita, em grande parte, por causa do “monopólio da mídia”, que a seu ver é o principal partido de oposição no País. “Nós temos uma democracia imperfeita ainda, que queremos reformar e está regredindo, garantindo financiamento empresarial, reduzindo tempo de TV, reduzindo a participação mulheres na vida política, reduzindo a maioridade penal. Estamos perdendo sucessivamente, e é isso que precisamos reverter.”

Enquanto outros oradores da noite abusaram dos termos golpe e golpismo, Falcão preferiu a argumentação de que a democracia brasileira está regredindo e de que é preciso fazer manifestações de rua e articulação política para defender o legado de inclusão social dos últimos 12 anos e meio de gestão petista no governo federal. Ele também voltou a reclamar do Judiciário, em referência ao que petistas chamam de “seletividade” da operação Lava Jato. E afirmou que é preciso ter cuidado com os “embriões de estado de exceção dentro do estado democrático de direito”.

O evento organizado pelo diretório municipal do PT de São Paulo foi um ato em resposta ao movimento da oposição que tenta articular um processo de impeachment ou de cassação da presidente Dilma Rousseff e faz parte de uma série de manifestações que a sigla deve promover em todo o país em defesa do governo federal. Em São Paulo, o próximo ato, que está sendo organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), já está marcado para o dia 20.






Via Ceará agora

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top