Comunicamos que:

Neste Blog, trataremos de política local e nacional, esportes, saúde,educação e habitação, problemas sociais e vários outros temas de interesse relevantes.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Nordeste é responsável por 61% da redução da pobreza do País, apontam dados do Fórum Dialoga Brasil

Publicado por Junior Carvalho As sexta-feira, 12 de junho de 2015  | Sem Comentarios


O governador Camilo Santana (PT) participou nesta quinta-feira, 11, do Fórum Regional Dialoga Brasil, debatendo projetos para o Ceará e região Nordeste. O encontro ocorreu no Centro de Eventos e reuniu representantes do Governo Federal e entidades da sociedade civil.
No balanço positivo apresentado, o Nordeste foi apontado como responsável por 61% da redução da pobreza no País entre 2003 e 2013. Os números revelam que 33 milhões deixaram a pobreza e 16 milhões deixaram a pobreza extrema neste período.
Entre os assuntos debatidos no evento estiveram: ações de convivência com a Seca e medidas para segurança e saúde no Estado. Além disso, os representantes conversaram sobre o Plano Plurianual (PPA), instrumento de planejamento que define desafios e compromissos do Governo Federal para os próximos quatro anos.
Outros temas discutidos foram: enfrentamento à violência contra negros, jovens e mulheres, idosos e população LGBT; povos indígenas, reforma agrária, acesso à terra e territórios aos povos indígenas e comunidades tradicionais, geração de trabalho, emprego e renda, segurança alimentar e nutricional, e ainda, políticas sustentáveis.
Sobre a situação de seca que o Ceará enfrenta, estando no quarto ano com chuvas abaixo da média, Camilo Santana citou o programa de cisternas de placas, a transposição entre o açude Castanhão e Região Metropolitama e o Cinturão das Águas como medidas que estão sendo executadas para a convivência com o problema.
Sobre segurança, o governador frisou o trabalho integrado entre poderes no Pacto Pelo Ceará Pacífico, que, segundo ele, tende a diminuir os índices de violência no Estado.
Já sobre saúde, Camilo reforçou a necessidade da criação de novas fontes de financiamento, mediante a situação de subfinanciamento em repasses da União. Em julho, governadores do Nordeste devem se reunir no Piauí para debater o assunto, destacou o Camilo.
Balanço positivo
No período de 2003 a 2013, o programa 'Minha Casa, Minha Vida' entregou 1,2 milhão de moradias na região e o programa 'Luz Para Todos' realizou 1,6 milhão de ligações. Até maio de 2014, o programa 'Água Para Todos' entregou 844 mil cisternas. Já o programa 'Mais Médicos' contratou 6,5 mil médicos até maio de 2015, de acordo com dados divulgados pelo governo do Estado.
O Fórum Regional Dialoga Brasil já passou pela Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Belém. Fortaleza foi o último destino a sediar o evento.
O próximo passo agora é sistematizar as propostas e enviá-las para apreciação do Congresso Nacional.


Via O povo

Arquivado Em :
Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

    Se você gostaria de receber nossas atualizações via RSS e-mail, basta digitar seu endereço de e-mail abaixo.

© 2013 A Pedreira. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top